A linha de TVs Beovision da Bang & Olufsen ganhou recentemente um novo modelo, o Beovision Contour, uma TV OLED de 48 polegadas. O tamanho de 48" em TVs OLED foi visto em apenas alguns modelos em 2020. A primeira a ser lançada foi a LG CX OLED, e logo em seguida veio a Sony A95 e depois a Philips OLED + 935.

A Beovison Contour é descrita pela B&O como uma "experiência tudo em um de TV + música". Segundo a fabricante dinamarquesa, através de sua soundbar, a Beosound Stage, os graves ganham um outro nível de desempenho.

A nova TV OLED de 48" da Bang & Olufsen foi a primeira com este tamanho a ser lançada pela empresa com esta tecnologia de display, entretanto não foi a primeira OLED da fabricante. Há também a linha Beovision Harmony, uma série de TVs OLED vendida nos tamanhos 55", 65", 77" e 88". Porém, os modelos Beovision Harmony não possuem uma soundbar integrada como a Contour, devido ao tamanho de suas estruturas.

TV Beovision Contour. Fonte: Bang & Olufsen
TV Beovision Contour. Fonte: Bang & Olufsen

Há disponível diversas opções de cores para a Beovision Contour, indo desde ouro e prata até preto antracito (carvão). Além disto, para manter tudo clean, a empresa afirma:

"Todos os cabos são encaminhados pela parte traseira central da TV e escondidos da vista, oferecendo um design holístico de 360 graus, que permite que a TV permaneça visualmente atraente para qualquer ângulo."

Os clientes ainda podem optar por um suporte giratório de alumínio para colocar a TV no chão, um suporte para montagem na parede ou um suporte para colocar em cima de móveis.

Lançamento e preço

A TV Beovision Contour já se encontra disponível no site oficial da Bang & Olufsen e nas lojas de todo o Reino Unido e Europa. A partir de fevereiro de 2021, a TV irá ser disponibilizada globalmente (incluindo os EUA). O preço da Beovision Contour será de US$5999.

O que achou da nova TV Bang & Olufsen Beovision Contour? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!