Nesta CES 2021, a LG mostrou que este será o ano do OLED, apresentando diversos modelos novos, mas o que mais chamou a atenção foi o fato de que a empresa pretende lançar ainda este ano uma TV OLED de 42 polegadas, tornando a tecnologia mais acessível. A informação sobre a fabricação desta nova versão veio através do site Engadget, porém não é somente esta a novidade que a companhia anunciou, confira abaixo os outros modelos OLED da LG que chegaram neste ano as prateleiras.

As novas TVs OLED Evo da LG anunciadas para 2021 e os novos modelos de mesma tecnologia com displays mais brilhantes revelados pela Sony, os painéis de diodo orgânico emissor de luz (OLED ou Organic Light-Emitting Diode), finalmente obtiveram uma evolução considerável desde o HDR em 2015. Confira abaixo a nova linha OLED de TVs da LG para 2021:

Series OLED LG Tamanhos (polegadas) Resolução Painel Evo Gallery design Processador
Z1 88, 77 8K Não Não A9 Gen 4 8K
G1 77, 65, 55 4K sim sim A9 Gen 4
C1 83, 77, 65, 55, 48 4K Não Não A9 Gen 4
A1 77, 65, 55, 48 4K Não Não A7 Gen 4

Conheça as séries de TVs OLED da LG

Imagem ilustrativa das novas TVs OLED da LG apresentadas durante a CES 2021. Fonte: LG
Imagem ilustrativa das novas TVs OLED da LG apresentadas durante a CES 2021. Fonte: LG

Como você já pode perceber, a LG conta hoje com diversas linhas de TVs OLED e cada uma delas possui um diferencial ou topologia. Confira abaixo quais são e suas respectivas características:

  • Série Z1: A série de TVs OLED Z1 é o que há de melhor oferecido pela LG, inclusive modelos com resolução 8K. A variante de 77 polegadas terá a mesma aparência encontrada na série G1, o Gallery design.
  • Série G1: A letra G dessa série de TVs remete ao design Gallery, que nada mais é do que um formato fino e justo, apresentado pela primeira vez no ano passado. Porém, a maior atualização desta linha é o painel Evo, um display OLED mais brilhante (nenhuma outra série de TVs OLED da empresa tem). A proposta deste novo tipo de tela é para oferecer core mais puras e um brilho a mais (a fabricante sul coreana não especificou o quão maior será esse brilho).

Observação: Tanto a série G1 quanto a Z1 possui um novo controle remoto que possui botões dedicados para os assistentes de voz virtuais Google Assistant, Amazon Alexa e para o sistema ThinQ da LG. Além disso, o controle ainda conta com teclas de atalho para os principais serviços de streaming.

  • Série C1: A série "C" de TVs OLED é a linha de entrada para televisores com esta tecnologia de display. Sua grande novidade para 2021 é um novo tamanho (83"), mas houve também a atualização do processador A9 (4ª geração), além da implementação de uma atualização para a detecção de cenas e aprimoramento de objetos.
  • Série A1: A linha A da LG é a série de TVs OLED mais barata da LG. A principal diferença entre a série A1 e C1 é um processador inferior.

Lançamento, preço e disponibilidade

Ainda não foi anunciado uma data para o lançamento das novas TVs OLED da LG e nem valores em que os produtos irão chegar.