O iPhone SE 4 é um dos lançamentos mais aguardados do ano, especialmente para quem pretende ter um iPhone atualizado e ainda assim poder economizar. Se preparando para anunciar o aparelho, a Apple ainda não revelou nada sobre suas especificações, porém, um novo vazamento indica que o iPhone SE 4 terá câmera equipada com recursos de inteligência artificial e seu visual será parecido com o iPhone 14.

iPhone SE 4 tem novas informações reveladas

As informações sobre a suposta ficha técnica do iPhone SE 4 foram reveladas no X (antigo Twitter) pelo leaker Nguyen Phi Hung. Veja o post:

Segundo o leaker, a câmera do iPhone SE 4 terá recursos de fotografia com IA, o que pode ser uma das maiores evoluções do processamento de fotos já feito nos iPhones. Essa tem sido a grande tendência do mercado em 2024, e mesmo aparelhos mais básicos, como é o caso do iPhone SE 4, devem receber alguns desses recursos.

Visualmente, a expectativa é que o design do iPhone SE 4 se assemelhe com o iPhone 14, com o Face ID instalado na parte frontal e uma câmera única de 12 MP na traseira, similar ao iPhone XR. Apesar disso, ele deve chegar com um corpo de alumínio Series 7000, que proporciona durabilidade sem comprometer o peso.

Possível design do iPhone SE 4 indica a presença do Face ID na parte frontal e de uma única câmera traseira. Imagem: Reprodução
Possível design do iPhone SE 4 indica a presença do Face ID na parte frontal e de uma única câmera traseira. Imagem: Reprodução

Em termos de tamanho, o SE 4 seria ligeiramente maior que o iPhone 14, mas ainda assim mantendo uma espessura fina e um peso mais leve. E quanto às opções de cores, esperaríamos pelo menos as tradicionais: preto, branco e vermelho, embora detalhes sobre isso ainda não tenham sido revelados.

Outros detalhes do aparelho falam sobre uma tela OLED de 6.1 polegadas, a inclusão de 6GB de RAM e o processador A16 Bionic, o mesmo do iPhone 15, iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Além disso, ele deve chegar com 6 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento, uma quantidade generosa para guardar aplicativos, fotos e vídeos.

Quanto aos recursos adicionais, o iPhone SE 4 poderia finalmente adotar o conector USB-C, oferecendo carregamento rápido e transferência de dados mais eficiente, mas também se fala sobre o suporte para carregamento sem fio com a tecnologia MagSafe. Sobre esse assunto, a bateria poderia ter uma capacidade superior a 3.000 mAh.

Quando o iPhone SE 4 será lançado?

Os rumores em torno do iPhone SE 4 estão ficando cada vez frequentes, mas a previsão é que o iPhone SE 4 seja lançado apenas no ínicio de 2025. De qualquer forma, a Apple não costuma comentar sobre rumores e vazamentos, então vamos precisar aguardar para ver se essas infomrações se confirmam quando o aparelho for lançado oficialmente.