O iPhone SE 4 deve ser lançado com um design totalmente diferente dos antecessores. Após manter a construção do iPhone 8 nos primeiros modelos, um novo vazamento mostrou imagens da próxima versão, indicando que a Apple pode adotar um design baseado no iPhone 14, eliminando de vez a tecnologia Touch ID.

Possível design do iPhone SE 4

As imagens, que mostram um modelo de metal do iPhone SE 4, deixam bem claro que a Apple pode finalmente trazer o Face ID, tornando o aparelho mais moderno e garantindo um display com bordas mais finas.

Falando da tela, espera-se um painel OLED, sendo o primeiro da família SE com essa tecnologia. A bateria do iPhone 14 também deve ser implementada, somando 3.279 mAh.

Por outro lado, o iPhone SE 4 deve manter apenas uma câmera na traseira, seguindo a mesma característica dos seus antecessores, uma decisão que pode incomodar alguns fãs da marca.

Na lateral, temos os botões de volume e o tradicional botão de mudo. Isso elimina a possibilidade de vermos o "botão de captura" da linha iPhone 16, que deverá ser usado para focar a câmera e tirar uma foto.

Data de lançamento

Segundo relatórios do analista Ming-Chi Kuo, especialista em produtos da Apple, o iPhone SE 4 pode chegar ao mercado apenas em 2025. Na verdade, esse produto vem sendo adiado, já que outros vazamentos apontavam para este ano.

De qualquer forma, teremos que aguardar mais informações sobre o modelo para entendermos melhor os planos da gigante de Cupertino e saber se ela, de fato, está preparando um sucessor do iPhone SE 3, embora tudo aponte que sim.