A Apple deu um passo importante para tornar o iPhone 15 mais acessível no Brasil. Agora, parte da produção do iPhone 15 está acontecendo aqui mesmo, em solo brasileiro. De acordo com o MacRumors, a empresa já começou a produção do aparelho no Brasil, para ser mais exato nas isntalações da Foxconn, fábrica localizada em São Paulo. O objetivo é diminuir os custos de importação e deixar o produto mais barato.

O que você precisa saber:

  • A Apple começou a montar o iPhone 15 no Brasil para reduzir os altos impostos de importação e diversificar sua cadeia de suprimentos.
  • A montagem está sendo feita nas instalações da Foxconn em São Paulo e apenas o modelo de 6.1 polegadas do iPhone 15 está sendo montado localmente.

Apple começa fabricar o iPhone 15 no Brasil

Com a montagem local, a Apple consegue evitar os altos impostos de importação e também diversificar suas fontes de fornecimento. Assim, ela pode reduzir o custo do iPhone 15 para os consumidores brasileiros.

Pelo que sabemos, apenas o iPhone 15 "normal" está sendo fabricado em solo brasileiro.Os modelos Plus, Pro e Pro Max ainda são importados da China. Quando esses iPhones brasileiros começaram a serem de fato comercializados no Brasil, você vai poder identificar a origem do produto verificando o número do modelo. Os iPhones produzidos no Brasil terão um identificador BR/A, enquanto os importados da China terão identificadores BE/A e BZ/A.

Apesar dessa mudança na produção, a Apple ainda não reduziu o preço de varejo do iPhone 15 no Brasil. Atualmente, o modelo de 128 GB pode ser encontrado na faixa dos R$ 4.930, o que já é menor em comparação aos R$ 7.300 cobrados na época do seu lançamento. O gráfico abaixo mostra a variação de preços nos últimos dias:

Se você está pensando em comprar um iPhone 15, talvez seja melhor esperar mais um pouco.

Antes de você ir...

O Oficina da Net listou todos os modelos de iPhones com suporte a tecnologia MagSafe, que carrega sem precisar de fios. Você também pode gostar de conferir uma lista que fizemos de três celulares que não valem a pena por causa do preço, e tem um iPhone incluso (claro!).

Fonte