A Samsung acabou de liberar mais atualização da One UI 6.0 com Android 14, agora para o basicão Galaxy A04e. Lançado em 2022 originalmente com o Android 12, o smartphone agora está sendo atualizado para a versão mais recente do sistema operacional do Google, com melhorias na interface realizadas pela própria Samsung. Atrasado, mas o aparelho está recebendo também o patch de segurança de dezembro.

Samsung libera Android 14 para o Galaxy A04e

Galaxy A04e começa a receber Android 14 com a One UI 6.0
Galaxy A04e começa a receber Android 14 com a One UI 6.0

A versão de firmware A042FXXU6DXA3 para o Galaxy A04e por enquanto está ocorrendo apenas no mercado asiático, abrangendo países como Bangladesh, Índia, Nepal e Sri Lanka. A expectativa é que a atualização chegue a mais regiões do mundo nos próximos dias, permitindo que os usuários de outros países também desfrutem das melhorias.

Dentre as melhorias, a chegada da One UI 6.0 traz uma série de aprimoramentos na experiência do usuário, design, desempenho e funcionalidades. Além das melhorias no sistema operacional e na interface, a atualização traz consigo um pacote de segurança datado de dezembro de 2023. Este pacote visa corrigir mais de 75 falhas de segurança identificadas na versão anterior do sistema.

Como baixar?

Geralmente, uma notificação aparece para dizer que uma atualização esá disponível, mas você também verificar a sua disponibilidade manualmente. Para isso, basta acessar as Configurações > Atualização de software e tocar em "Baixar e instalar".

Samsung Galaxy A04e - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte