A Samsung lançou a atualização para o Android 14 em mais um de seus dispositivos de nível básico. O Galaxy M13 5G agora está recebendo a atualização para a interface One UI 6.0 baseado no Android 14 na Índia. A versão LTE do Galaxy M13 ainda não recebeu a nova atualização de software, mas esperamos vê-la nas próximas semanas. Além disso, é possível que a novidade chegue em breve também a outros mercados, como o Brasil.

O que você precisa saber:

  • O Galaxy M13 5G está recebendo a atualização para o Android 14 (One UI 6.0) na Índia.
  • A atualização traz várias novidades, como um novo layout para o Painel Rápido, melhorias nos aplicativos nativos e um novo design para os emojis.

Galaxy M13 5G recebe a atualização para o Android 14 (One UI 6.0)

Galaxy M13 5G recebe atualização Android 14 com One UI 6.0
Galaxy M13 5G recebe atualização Android 14 com One UI 6.0

A atualização para o One UI 6.0 baseado no Android 14 já está disponível para o Galaxy M13 5G. A atualização vem com a versão de firmware M136BXXU5DWK7 e inclui o patch de segurança de novembro de 2023. Seria melhor se a Samsung tivesse incluído o patch de segurança de dezembro de 2023, mas não é que acontece neste momento. O patch de segurança corrige dezenas de falhas de segurança encontradas na versão de software anterior.

Como dito, a atualização está sendo disponibilizada de forma oficial apenas para usuários indianos que possuam o Galaxy M13 5G, mas você também pode verificar se a nova atualização já chegou para você. Para fazer isso, abra o aplicativo Configurações em seu smartphone, navegue até Atualização de software e toque em Baixar e instalar.

Quais as novidades do Android 14 (One UI 6.0)?

Agora com a One UI 6.0, o Galaxy M13 5G recebe um novo layout para o Painel Rápido com melhor agrupamento, uma nova fonte, novas opções de estilo e posicionamento para o widget do relógio da tela de bloqueio e novos designs para todos os emojis. Há também um novo design para o widget do player de mídia com uma animação de forma de onda. Esse widget aparece na tela de bloqueio e na área de notificações.

A Samsung também melhorou todos os aplicativos nativos. O aplicativo Galeria mostra sugestões rápidas de edição de imagens. O editor de fotos integrado agora possui botões maiores para edição. O editor de vídeos integrado agora se chama Samsung Studio e agora suporta rascunhos. O One UI 6.0 remove o termo Samsung de muitos rótulos de aplicativos nativos no drawer de aplicativos e na tela inicial.

Vale lembrar que a Samsung lançou o Galaxy M13 5G no ano passado com o Android 12. Os dispositivos de nível básico receberam a atualização para o Android 13 no final do ano passado e agora a atualização para o Android 14. É provável que ele receba mais uma atualização ainda este ano, que será sua última grande atualização do sistema operacional Android. No entanto, ele receberá atualizações de segurança por mais um ano.