A Samsung apresentou hoje (26), o seu mais novo smartphone de entrada. Trata-se do Galaxy M13, modelo alimentado com o processador Exynos 850, fabricado pela própria empresa, tela IPS de 6,6 polegadas com resolução Full HD+, slot dedicado para cartão microSD e Android 12 de fábrica, a versão mais recente do sistema operacional do Google. Por enquanto, preço e data de lançamento não foram revelados.

O aparelho compartilha a mesma identidade visual de outros aparelhos da marca, com um módulo triplo de câmeras na traseira, posicionado no canto esquerdo da tampa e organizando as lentes na vertical, com um visual bem próximo a um semáforo. Na parte frontal, a Samsung empregou a câmera frontal de 8 MP em um entalhe em forma de gota no topo do vidro. Veja abaixo o design do Galaxy M13:

O Galaxy M13 está disponível nas cores preta e branca (Crédito: Samsung/Reprodução)
O Galaxy M13 está disponível nas cores Deep Green (Verde), Orange Copper (Laranja) e Light Blue (Azul) (Crédito: Samsung/Reprodução)

As demais câmeras consistem em uma principal de 50 MP, mais uma ultrawide de 5 MP e profundidade de campo de 2 MP para fazer fotos com o famoso modo bokeh. Esse conjunto permite gravar vídeos em Full HD a 30 fps (quadros por segundo). No departamento interno, ele conta com 4 GB de memória RAM, e ainda 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Para alimentar esse conjunto, o aparelho possui uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts. No mais, o Galaxy M13 conta com suporte para Dual-SIM, leitor de digitais na lateral, porta P2 para fones de ouvido, entrada USB-C, WiFi em banda dupla, som Dolby Atmos, NFC e interface One UI Core 4.1 rodando sob o Android 12.

Samsung Galaxy M13 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponilidade

Sem alarde, o Galaxy M13 foi disponibilizado no site da Samsung, mas ainda não teve mais detalhes revelados, como data de lançamento e preço. Também não se sabe em quais mercados o Galaxy M13 será comercializado, mas há uma grande expectativa de que ele também chegue ao Brasil para substituir o seu antecessor, o Galaxy M12.

Fonte: SamMobile