Já estamos chegando na parte final do mês de outurbo, mas o Galaxy S21 FE começou a receber a atualização de segurança ddo mês na Europa, e agora a empresa está disponibilizando a mesma atualização para as versões desbloqueada e bloqueada pelas operadoras nos Estados Unidos, identificado com os códigos de modelo SM-G990U e SM-G990U1.

O que você precisa saber:

  • O Galaxy S21 FE recebeu a atualização de segurança de outubro de 2023 na Europa e agora está disponível nos EUA.
  • A atualização traz correções de segurança, correções de bugs e melhorias de desempenho, e está sendo disponibilizada pelas principais operadoras.

Samsung Galaxy S21 FE recebe atualização de segurança de outubro

A versão do novo firmware para o Galaxy S21 FE desbloqueado pelas operadoras é G990USQS9EWI2, e para a variante bloqueada pelas operadoras é G990U1UES9EWJ1. Além das correções de segurança de outubro de 2023, a atualização também pode conter correções de bugs e melhorias de desempenho. A atualização está sendo disponibilizada em todas as principais operadoras, incluindo AT&T, T-Mobile e Verizon.

Galaxy S21 FE. Fotógrafo: Rafa Tech
Galaxy S21 FE. Fotógrafo: Rafa Tech

O ideal é que o Galaxy S21 FE notifique automaticamente sobre a atualização de software mais recente. No entanto, se isso não acontecer, você pode verificar a atualização manualmente indo em Configurações » Atualizações de software e clicando no botão Baixar e instalar. No Brasil, ainda não temos informações sobre a chegada desse update.

Android 14 com a One UI 6.0 chegando

A Samsung lançou o Galaxy S21 FE 5G em janeiro de 2022 com o Android 12 (One UI 4.0). A empresa lançou a atualização para o Android 13 (One UI 5.0) no dispositivo em dezembro do ano passado. No entanto, o telefone ainda não recebeu a atualização para o Android 14 (One UI 6.0). A Samsung prometeu oferecer quatro atualizações do sistema operacional Android e cinco anos de atualizações de segurança para o dispositivo. Isso significa que o Galaxy S21 FE também receberá o Android 15 e o Android 16.