O Galaxy S10, Galaxy S10e e o Galaxy S10+ estão recebendo uma nova atualização. Na verdade, a novidade por enquanto está chegando apenas para usuários do México por meio da rede de uma operadora de telefonia mexicana. Por enquanto, não temos qualquer informação sobre a chegada dessa atualização em outras regiões do mundo, até por que os três aparelhos já não mais suporte da Samsung.

O que você precisa saber:

  • O Galaxy S10, Galaxy S10e e o Galaxy S10+ receberam uma atualização inesperada mesmo após o fim do suporte da Samsung.
  • A atualização está disponível apenas na rede Telcel, no México, e traz o patch de setembro de 2023.
  • É improvável que outras regiões recebam a atualização, uma vez que a Samsung já encerrou o suporte para esses modelos.

A atualização pode não se estender a todas as regiões

De acordo com o Sammobile, o Galaxy S10, Galaxy S10e e o Galaxy S10+ estão recebendo uma nova atualização na rede Telcel, do México. Para surpresa de todos, a atualização traz o mais recente patch de setembro de 2023 e possui a versão de firmware HWI1. Resta saber se a atualização será estendida a outras regiões também.

Samsung lança atualização para Galaxy S10, S10e e S10+, mesmo após fim do suporte
Samsung lança atualização para Galaxy S10, S10e e S10+, mesmo após fim do suporte

As chances de outras regiões receberem a nova atualização são improváveis. Como mencionamos, a Samsung já encerrou o suporte para o Galaxy S10. E os outros dois modelos, o Galaxy S10e e S10+, também foram removidos da lista de suporte em abril de 2023. É possível que a Telcel, no México, esteja apenas se mostrando generosa e oferecendo uma atualização adicional aos seus clientes. Ou talvez a Samsung tenha detectado uma vulnerabilidade séria e decidiu lançar uma correção, o que não é incomum.

Embora os três modelos de telefone da Samsung mencionados não recebam mais atualizações, há um modelo da série Galaxy S10 que continuará a receber atualizações até 2024: o Galaxy S10 Lite. E isso não acontece porque a Samsung tem um carinho especial pelo dispositivo, mas sim porque ele foi lançado um ano após os quatro dispositivos originais do Galaxy S10.