Os celulares Galaxy com Android 14 estão ganhando um movo avião mais inteligente. Hoje todos os celulares permitem que o Wi-Fi e o Bluetooth sejam ligados quando o modo avião é ativado. Mas o Android 14 tem um recurso que salva as suas preferencias ao ativar o Wi-Fi e/ou o Bluetooth no modo avião, ou seja, da próxima vez que o usuário ativar o modo avião, não será mais necessário ativar manualmente estas conexões sem fio.

Samsung Galaxy ganham modo avião inteligente no Android 14

Atualização para o Android 14 dos celulares Samsung Galaxy trará um modo avião mais inteligente. Fonte: Oficina da Net
Atualização para o Android 14 dos celulares Samsung Galaxy trará um modo avião mais inteligente. Fonte: Oficina da Net

Atualmente, os celulares e tablets Galaxy só são capazes de executar o Android 14 por meio do programa de testes (beta) do One UI 6.0 (versão modificada do Android 14). Recentemente os testadores relataram que o modo avião agora tem o recurso de lembrar das decisões do usuário de ativar o Wi-Fi e/ou Bluetooth.

Sobre o modo avião

Caso não saiba, o objetivo do modo avião dos celulares e tablets é evitar que os sinais e ondas de rádios emitidas pelos dispositivos interfiram no sistema de comunicação de voo. Porém, atualmente é permitido utilizar o Wi-Fi e o Bluetooth após algum tempo depois do processo de decolagem ou pouso.

O modo avião pode ser útil também para economizar bateria ou evitar distrações, seja enquanto trabalha ou quando se está conversando com familiares e amigos. Ao viajar, por exemplo, o sinal do celular para realizar ligações oscila muito, fazendo com que muita bateria seja consumida, já que o aparelho fica procurando por sinais, e neste caso o modo avião é muito útil, pois ele desabilita a antena do telefone.

O que você achou desta novidade no Android 14? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!