Com lançamento previsto para 10 de maio, o Pixel 7a é a grande aposta do Google no mercado de intermediários. Faltando poucos dias para o evento de apresentação, esse modelo foi alvo de mais um vazamento que compartilhou uma série de imagens promocionais, reafirmando o design visto em outras renderizações e confirmando alguns detalhes do hardware, incluindo a taxa de atualização da tela, processador e câmeras.

Imagens promocionais do Pixel 7a

As imagens, divulgadas pelo leaker "Roland Quandt", mostram que o Pixel 7a terá um design semelhante ao do Pixel 7, com um módulo horizontal para abrigar as câmeras duplas e pelo menos três opções de cores.

Além da construção do aparelho, o material promocional também confirmou algumas especificações, como o chip Tensor G2, suporte a carregamento sem fio (potência não informada), câmeras de 64 MP + 13 MP + 13 MP e tela com taxa de atualização de 90 Hz.

O que esperar do Pixel 7a

O Pixel 7a deve ser lançado com display OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Ainda na parte frontal, temos um pequeno "furo" centralizado para abrigar a câmera dedicada a selfies de 13 megapixels.

Por dentro, há um processador Tensor G2 octa-core de 2,85 GHz, desenvolvido em 5 nanômetros pelo próprio Google, aliado a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Google Pixel 7a
Google Pixel 7a

A configuração de câmeras duplas deve incluir um sensor principal de 64 megapixels com estabilização óptica; e um secundário grande-angular de 13 megapixels. O aparelho também oferecerá alguns recursos, como Super Res Zoom (até 8x) e Real Tone.

A bateria de 4.400 mAh pode suportar carregamento rápido de 20 watts. Outras características incluem: Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC, alto-falantes estéreo e leitor de digitais sob a tela. Em software, o Android 13 virá instalado de fábrica.

Possível preço

O novo intermediário do Google pode chegar às lojas por US$ 499, algo em torno de R$ 2.501. De qualquer forma, teremos que aguardar o evento de lançamento para confirmarmos (ou não) tudo isso.