A Google tem se esforçado bastante para todo ano lançar seus smartphones da linha Pixel. Estamos acostumados a contar com três integrantes nessa linha, mas parece que o jogo pode virar e a empresa reduza seu portfólio. O Oficina da Net vai te contar mais detalhes sobre essa decisão da Google de encerrar essa série tão popular por quem busca custo-benefício em um smartphone.

Linha Pixel A deixará de existir?

A empresa possui sua linha de smartphones premium, muito conhecidos por terem excelente qualidade nas câmeras. Sua linha geralmente é composta por três modelos. Sendo eles o Pixel A (O modelo mais custo-benefício), Pixel (O modelo do meio) e Pixel Pro (Na qual a empresa foca as melhores novidades). Entretanto, o Pixel 7A (O qual deve ser apresentado na Google I/O no dia 10 deste mês) deve ser o último modelo "baratinho" da Google. Segundo Yogesh Brar, a fabricante ficará apenas com dois aparelhos em sua linha principal. Além disso, um novo smartphone dobrável batizado de Pixel Fold está por vir para completar o portfólio da linha Pixel.

Pixel 6a foi campeão de vendas pelo seu custo-benefício
Pixel 6a foi campeão de vendas pelo seu custo-benefício

Especificações do Google Pixel 7a

Assim como os modelos mais caros da família Pixel, ele contará com o processador Google Tensor G2. Além disso, ele vem com 8GB de RAM, 128GB de armazenamento interno e bateria de 4500mAh com carregador de 20W. Quando tratamos do conjunto traseiro de câmeras, ele vem com dois sensores. Sendo um principal de 64MP e uma ultrawide de 12MP. Para selfie contamos com 10.8MP já conhecida de gerações anteriores da família. Abaixo temos uma foto do Pixel 7a na cor coral.

Pixel 7a será anunciado este mês na Google I/O
Pixel 7a será anunciado este mês na Google I/O