A Motorola anunciou um novo intermediário nos Estados Unidos: o Moto G Power 5G. Esse modelo, que chega como o sucessor do Moto G Power (2022), entrega especificações interessantes para a categoria, incluindo uma bateria alta capacidade, câmeras triplas, chipset competente da MediaTek, Android 13 e 256 GB de armazenamento, além de apostar em um preço que deve atrair os consumidores.

O que o Moto G Power 5G oferece?

O Moto G Power 5G traz um display IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Ainda na parte frontal, temos um pequeno "furo" centralizado para abrigar a câmera dedicada a selfies de 16 megapixels.

Por dentro, a Motorola inseriu um processador Dimensity 930, aliado a 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 1 TB. Apesar desse não ser o melhor chip da MediaTek, ele deve proporcionar um desempenho satisfatório.

Há três câmeras na traseira, sendo a principal de 50 megapixels, a secundária macro de 2 megapixels e a terciária de profundidade também de 2 megapixels. O aparelho entrega recursos de inteligência artificial e consegue filmar em até Full HD a 30 fps.

A bateria de 5.000 mAh traz suporte a carregamento de 15 watts. Outras características incluem: Wi-Fi 802.11 ac, Bluetooth 5.3, alto-falantes estéreo, leitor de digitais na lateral, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e a interface My UX baseada no Android 13.

Preço e disponibilidade

O Moto G Power 5G estará disponível nos Estados Unidos a partir de 13 de abril por US$ 300 (R$ 1.517). Os consumidores poderão adquiri-lo nas cores preto e branco. Ainda não há informações sobre o lançamento em outros mercados.