A Asus confirmou a data de lançamento dos seus próximos smartphones gamers: 13 de abril. Faltando poucas semanas para o evento, surgiram imagens reais do ROG Phone 7, mostrando o possível design escolhido pela empresa e ressaltando que, aparentemente, não haverá grandes mudanças com relação à versão anterior, anunciada em julho de 2022. O hardware, por outro lado, deve ser aprimorado com um novo chipset.

Design sem muitas alterações

As imagens, compartilhadas pelo leaker "SnoopyTech", mostram que o ROG Phone 7 terá praticamente a mesma construção do seu antecessor, com câmeras triplas e pequenos "recortes" para a iluminação RGB. Na parte frontal, há bordas ligeiramente espessas, com a câmera dedicada a selfies posicionada na parte superior da moldura.

O aparelho também deve trazer uma porta USB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e alto-falantes estéreo, com um inserido na borda superior e outro na parte inferior. Os botões de volume e energia foram posicionados na lateral direita, enquanto o leitor de digitais pode está sob a tela, assim como no ROG Phone 6.

O que esperar do ROG Phone 7

O ROG Phone 7 deve ser lançado com um display AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 165 Hz, HDR10+ e vidro com proteção Gorilla Glass Victus 2. O sensor frontal, inserido na moldura superior, pode entregar 32 megapixels.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 8 Gen 2, aliado a até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Esse é o melhor chipset da Qualcomm no momento, então espera-se um excelente desempenho, especialmente em jogos mais pesados.

Há três câmeras na traseira, sendo a principal de 50 megapixels, a secundária grande-angular de 13 megapixels e a terciária macro de 5 megapixels. Curiosamente, essa é a mesma configuração do ROG Phone 6, exceto pela câmera dedicada a selfies, que no modelo anterior era de 12 megapixels.

A bateria de 6.000 mAh deve trazer suporte a carregamento rápido de 65 watts. Em software, a interface ROG UI baseada no Android 13 será instalada de fábrica. De qualquer forma, teremos que aguardar o evento em 13 de abril para confirmarmos (ou não) tudo isso.