O novo ROG Phone 6 foi anunciado globalmente hoje pela Asus Republic of Gamers (ROG), submarca da ASUS dedicada à criação de hardware e software voltados para jogos. Através do evento "ROG Phone 6: For Those Who Dare", a fabricante taiwanesa de celulares e notebooks apresentou não só a nova geração de seus smartphones "gamer", mas também acessórios como o AeroActive Cooler 6 e ROG Kunai 3 Gamepad.

A nova geração de celulares "gamer" da Asus Republic of Gamers possui duas variantes: o ROG Phone 6 e o ROG Phone 6 Pro. Os smartphones chegam com o chipset mais recente lançado pela Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1, que chega à 3,2 GHz, que estará trabalhando em conjunto com até 18 GB de memória RAM nos aparelhos. Além disso, foi anunciada uma versão aprimorada do sistema de refrigeração de telefones desenvolvido pela Asus, o GameCool 6.

Bateria de 6000 mAh, tela AMOLED de 6,78" e áudio Hi-Res

Para suportar longos períodos de jogatina utilizando os gráficos no máximo, o ROG Phone 6 conta com uma bateria de 6000 mAh e um carregador de 65W para carregamento rápido. Além disso, o ROG Phone 6 vem com uma tela AMOLED de 6,78" com as seguintes especificações:

  • HDR+
  • Taxa de atualização de 165Hz
  • Taxa de resposta ao toque de 720 Hz
  • Latência de toque de 23ms

Tudo isso citado acima é para proporcionar a melhor experiência possível em jogos. Entretanto, se não houver uma boa qualidade de áudio, o pacote não estará completo. Então, a Asus decidiu implementar em seu celular "gamer" quatro DACs ESS 9280 e uma saída de 3,5mm (P2) para fones de ouvido cabeados. Porém, se você é do "time" dos headphones Bluetooth e in-ears TWS, você ainda estará bem servido com o Bluetooth 5.2 e o suporte para os codecs de áudio Bluetooth aptX Adaptive e aptX Lossless, o mais novo codec desenvolvido pela Qualcomm.

Celular gamer Asus ROG Phone 6. Fonte: Asus
Celular gamer Asus ROG Phone 6. Fonte: Asus

Mas as novidades de áudio não param por aí, pois o ROG Phone 6 continua a honrar a sua reputação de melhor som produzido por alto-falantes para celular. Graças a tecnologia Dirac Virtuo e seus algoritmos patenteados, é possível gerar um som estéreo com excelente qualidade de áudio, trazendo uma maior imersão para jogos e conteúdo em vídeo, como filmes e séries.

Suporte a Wi-Fi 6E

Claro que de nada adiantaria ter uma excelente capacidade de processamento, uma tela de cair o queixo e um som em alta definição se não houvesse uma conexão Wi-Fi de qualidade para jogar os jogos mobile online sem travamentos. É por isso que a Asus trouxe no ROG Phone 6 o suporte a tecnologia Wi-Fi 6E, que suporta altas taxas de transferência graças a presença da frequência de 6Ghz.

Sistema de câmeras

O ROG Phone 6 vem equipado com um sistema de câmeras triplo, onde o sensor principal utilizado é o Sony IMX766 de 50MP, trazendo uma qualidade de imagem e processamento HDR superiores à geração anterior. Sua segunda câmera conta com uma lente ultra-wide de 13MP e, por último, temos uma lente macro de 5MP. Com relação à câmera frontal (selfie), temos um sensor de 12MP.

Lançamento e disponibilidade

O ROG Phone 6 256GB/12GB RAM será lançado na Europa por 999 euros. Já o ROG Phone 6 Pro 512GB/18GB RAM virá por 1299 euros. Ainda não há data de lançamento e preço para a série ROG Phone 6 no Brasil.

Ficha técnica dos celulares da série ROG Phone 6

ASUS ROG Phone 6 - Veja aqui a ficha técnica completa

ASUS ROG Phone 6 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa