Após anunciar o Galaxy A34 5G e A54 5G, parece que a Samsung está desenvolvendo outro intermediário da mesma linha: o Galaxy A24. Esse modelo foi alvo de um vazamento que revelou seu design e as principais especificações, deixando bem claro a construção completa do aparelho e sugerindo que ele será uma versão mais básica do A34 5G, tanto por dentro quanto por fora.

O que esperar do Galaxy A24

Segundo informações do site Gadgety, o Galaxy A24 terá um design praticamente idêntico ao do Galaxy A34 5G, com câmeras traseiras triplas sem nenhum módulo, entalhe em formato de gota para o sensor frontal e bordas ligeiramente espessas.

O vazamento também sugere um display Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz e 1.000 nits de brilho máximo com tecnologia Vision Booster, que promete entregar cores mais precisas.

Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 680, aliado a 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, expansível via microSD de até 1 TB — o A34 foi lançado com Dimensity 1080, chipset mais potente e com suporte ao 5G, tecnologia que não estará disponível nesse modelo.

Há três câmeras na traseira, sendo a principal de 50 megapixels, a secundária grande-angular de 5 megapixels e a terciária macro de 2 megapixels. O sensor frontal deve entregar 13 megapixels, enquanto a bateria de 5.000 mAh pode trazer suporte a carregamento de 25 watts, mesma potência oferecida pelo A34 5G.

Preço e disponibilidade

Ainda não há informações sobre a data de lançamento do Galaxy A24, mas acredita-se que ele chegará ao mercado por cerca de US$ 285, algo em torno de R$ 1.505. De qualquer forma, teremos que aguardar mais detalhes para confirmarmos (ou não) tudo isso.