A Acer vai lançar celulares no Brasil através da Senwa, fabricante mexicana de smartphones. Os aparelhos contarão com processadores Snapdragon da Qualcomm e suporte à tecnologia de internet móvel 5G. Confira a seguir mais detalhes.

A Senwa é uma empresa mexicana especializada na fabricação de celulares de baixo custo. Mas além disso, ela produz também dispositivos fixos com telas LCD embutidas que funcionam como roteador Wi-Fi, câmeras de segurança e porteiros digitais, porém estes produtos não serão lançados no Brasil. Anteriormente, o mercado da companhia compreendia a Guatemala e o México.

Celulares da Acer no Brasil: lançamento e disponibilidade

Os celulares que serão lançados sob a marca Acer terão o logo da empresa com os dizeres "Powered by Snapdragon" logo abaixo. Os aparelhos serão distribuídos no Brasil pela empresa Rcell, uma das principais distribuidoras de smartphones e jogos do país, responsável por produtos da Samsung e Motorola.

Acer confirma que lançará celulares com 5G no Brasil (Reprodução: Acer)
Acer confirma que lançará celulares com 5G no Brasil (Reprodução: Acer)

O lançamento dos celulares da Acer no Brasil deverá ocorrer entre o Natal e o início de 2023. Provavelmente a empresa fará um esforço para começar as vendas em dezembro, pois assim haverá uma chance maior do brasileiro comprar, já que nesta época a venda de produtos aumenta por conta dos presentes dados no Natal.

planos para lançar posteriormente wearables (smartwatches e fones de ouvido TWS) e dispositivos IoT (Internet of Things ou Internet das coisas) em geral para as smart homes (casas inteligentes).

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: telesintese