A OPPO anunciou que irá vender oficialmente seus celulares no Brasil. A informação veio através do jornal Estadão, onde através de uma entrevista com o responsável pela operação no país, Jim Zhang, foram dados alguns detalhes sobre a entrada da OPPO no Brasil com seus telefones.

De acordo com as informações reveladas durante a entrevista do jornal Estadão com Jim Zhang, o primeiro celular da OPPO a ser comercializado oficialmente no Brasil será o Reno 7. Jim também administra as operações de venda dos smartphones da OnePlus na Índia. Para quem não sabe, tanto a OPPO quanto a OnePlus pertencem ao grupo BBK.

O que levou a OPPO a se interessar pelo Brasil

Segundo Jim, a OPPO considera o Brasil como um dos maiores mercados de celular do mundo. Além disso, a empresa tem obtido bons resultados na China, onde chegou a ficar em primeiro lugar, no Sudeste Asiático, região onde ficou em 2º lugar e, por último, na Índia, território onde a companhia se encontra em terceiro lugar. Até mesmo na Europa, a OPPO conseguiu se destacar, ficando em 5º lugar.

A OPPO já opera na América Latina, mais especificamente no México. A empresa começou suas operações no país em 2020 e obteve uma grande aceitação do público e agora a companhia pretende entrar no mercado brasileiro.

Onde será vendido oficialmente os celulares da OPPO no Brasil?

De acordo com as informações reveladas na entrevista, a OPPO pretende vender principalmente online através de uma parceria exclusiva com um site de e-commerce para lançar seus primeiros celulares no Brasil. Entretanto, a empresa também pretende vender em lojas físicas, onde a intenção é criar "centros de experiência para os consumidores".

Inicialmente os smartphones vendidos no Brasil serão importados e vendidos oficialmente em território nacional. Entretanto, a OPPO pretende fabricar localmente seus celulares para ter preços mais competitivos. O distribuidor oficial dos produtos da empresa já foi escolhido pela empresa, porém Jim Zhang não quis revelar quem é.