O Moto Edge 30 finalmente está entre nós — não ainda no Brasil, mas com expectativa de chegar aqui em breve. O aparelho foi apresentado na Europa pela Motorola nesta quarta-feira (27), e chega para compor a linha de intermediários premium da marca. Dentre os destaques, temos três câmeras na traseira, sendo duas com resolução de 50 MP, tela de 144 Hz, conectividade 5G e sistema Android 12 de fábrica.

Motorola lança Edge 30; veja ficha técnica

Seguindo a mesma linguagem visual de outros modelos da empresa, o Edge 30 conta com um módulo de câmeras na traseira posicionado no mesmo padrão vertical, com um visual bem similar a um semáforo. Sua bordas arredondadas e logotipo com sensor biométrico no centro da tampa traseira completam a identidade de um verdadeiro Motorola.

Veja o design do Edge 30, seguido pela ficha técnica do aparelho:

Motorola Edge 30 (Crédito: Motorola/Divulgação)
Motorola Edge 30 (Crédito: Motorola/Divulgação)

Motorola Edge 30 - Veja aqui a ficha técnica completa

Motorola Edge 30 possui tela de 144 Hz e bateria grande

Como é de se esperar, o Edge 30 possui uma ficha técnica inferior ao do seu irmãos Edge 30 Pro, revelado no Brasil em fevereiro deste ano e que inclusive já passou pelo review do Oficina da Net. Começando pelo lado frontal, o Edge 30 possui uma tela OLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 144 Hz.

Debaixo do capô, temos o processador Snapdragon 778G+, modelo que oferece suporte a conectividade 5G e trabalha em conjunto com até 8 GB de memória RAM. Para armazenamento, o aparelho oferece opções de 128 GB e 256 GB, sem a possibilidade de expansão, já que não possui slot de cartão microSD.

Conjunto de câmeras traseiras do Motorola Edge 30 (Crédito: Motorola/Divulgação
Conjunto de câmeras traseiras do Motorola Edge 30 (Crédito: Motorola/Divulgação

Nas câmeras, temos na traseira uma principal de 50 MP, aliada de mais uma lente de 50 MP que pode ser utilizada de forma híbrida como ultrawide e macro. Por fim, temos uma para profundidade de campo com resolução de 2 MP. Para selfies, temos a câmera frontal de 32 MP.

Outro destaque do aparelho fica por conta da bateria de 4.020 mAh que suporta recargas de 33 watts. No mais, ele vem com o sistema operacional Android 12 de fábrica, Bluetooth 5.2, NFC, sistema de som estéreo, botão lateral para Google Assistente, leitor de impressões digitais na traseira e certificação IP52.

Preço e disponibilidade

Há muita expectativa para o lançamento do Motorola Edge 30 no Brasil, mas por enquanto, ele estará disponível apenas na Europa com preço sugerido a partir de 449,99 euros (cerca de R$ 2.350 em conversão direta).

Veja ainda...