O Moto G22 finalmente está entre nós! Depois de ter sido homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o aparelho foi lançado oficialmente em terras tupiniquins nesta quinta-feira (7) e será disponibilizado nas lojas físicas da Motorola no país, além das principais lojas do varejo nacional. O Moto G22 se destaca por conta da sua tela com alta fluidez de imagem, conjunto quádruplo de câmeras na traseira a bateria duradoura, que promete longas horas de uso.

Moto G22 é anunciado no Brasil

Com uma identidade visual bem diferente entre os produtos da empresa, o Moto G22 oferece algumas especificações diferentes de seus antecessores que por sinal podem ser vistas como pontos positivos ou negativos. No aspecto visual, ele segue o padrão da categoria ao manter uma tela com bordas largas, especialmente na parte inferior, além de uma câmera frontal inserida em um discreto fura no topo do vidro.

Veja abaixo o design oficial do Moto G22 brasileiro, além da ficha técnica na sequência:

Moto G22 (Crédito: Motorola/Divulgação)
Moto G22 (Crédito: Motorola/Divulgação)

Motorola Moto G22 - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações do Moto G22

O Moto G22 conta com uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz, um downgrade em relação ao Moto G20 que possui 120 Hz. Para fechar o pacote frontal, a câmera para selfies é posicionada em um pequeno furo no vidro e possui resolução de 16 MP.

Câmeras do Moto G22 (Crédito: Motorola/Divulgação)
Câmeras do Moto G22 (Crédito: Motorola/Divulgação)

Falando ainda sobre as câmeras, o conjunto traseiro destaca o grande sensor principal de 50 MP com abertura de lente f/1.8 e uma lente ultrawide de 8 MP e campo de visão de 118º, posicionada logo abaixo. A empresa também adicionou dois sensores extras com resolução de 2 MP cada para efeito em fotos macro e captação de dados de profundidade, respectivamente.

O desempenho do Moto G22 é liderado pelo processador Helio G37 da MediaTek, aliado ainda de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de um cartão microSD de até 1 TB. Esse conjunto é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte ao carregamento de 15 watts.

No mais, o Moto G22 vem com Android 12 de fábrica, sensor de impressões digitais para desbloqueio biométrico instalado no botão de energia e ainda a porta P2 para fones de ouvido de 3,5 mm.

Preço e disponibilidade

Moto G22 está disponível em três opções de cores (Crédito: Motorola/Divulgação)
Moto G22 está disponível em três opções de cores (Crédito: Motorola/Divulgação)

Disponível nas cores verde, preto e azul, o Moto G22 já pode ser adquirido dentro do Brasil por meio da loja oficial da Motorola ou nas principais lojas do varejo. O preço sugerido de lançamento é de:

  • 4GB + 64GB: R$ 1.699