O Moto G22, recém anunciado smartphone de baixo custo da Motorola recebeu homologação por parte da Anatel e está liberado para ser comercializado no Brasil. O smartphone com hardware modesto e que aposta em uma câmera de 50 MP, além de 5.000 mAh, pode pintar no mercado nacional a qualquer momento.

Na semana passada você leu aqui no Oficina da Net sobre o Moto G22 - sucessor do Moto G20. Na ocasião foi informado que, inicialmente, o aparelho seria vendido apenas no mercado europeu.

Certificação pela Anatel libera venda do Motorola Moto G22 no Brasil
Certificação pela Anatel libera venda do Motorola Moto G22 no Brasil

Especificações

O G22 é o primeiro lançamento da Motorola em 2022 e chega com Display de 6,5" HD+ e taxa de 90Hz (no Moto G20 o display tinha 120Hz). O processador é um MediaTek Helio G37, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento - com opção de cartão MicroSD até 1TB. A bateria é de 5000mAh e o carregador é de 15W.

Vale destacar que o G22 roda Android 12, possui o sensor biométrico junto do botão Power e mantém a entrada P2 para fones de ouvido de 3,5mm.

Câmeras

Apesar de se tratar de um smartphone "barato" (sem valores divulgados ainda), a Motorola aposta em uma câmera forte para atrair consumidores. O sensor principal tem 50 MP, com um sensor secundário de 8 MP para fotos ultrawide e dois sensores extras de 2 MP para fotos macro e depth. A câmera frontal é de 16 MP e os vídeos são FullHD a 30fps tanto na câmera principal quanto na frontal.

Motorola Moto G22 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

Nenhum valor foi anunciado oficialmente, mas a galera da WinFuture recebeu de uma fonte algumas informações vazadas sobre o Moto G22 e eles informaram um preço em torno de 200 Euros - o que daria em torno de R$ 1.150. Seguindo a linha de preços cobrados por smartphones de entrada atualmente, podemos imaginar que o Moto G22 custará no mínimo R$ 1.200.

Sobre a disponibilidade, havendo liberação para a venda do aparelho no Brasil, podemos estimar que ainda no primeiro semestre nós já veremos o Moto G22 por aqui.