A Philco trouxe para o Brasil nesta terça-feira (5), o HIT P13 — smartphone de entrada que integra uma bateria duradoura, acompanhado de acessórios exclusivos, como um fone de ouvido Bluetooth. Dentre os principais destaques, o HIT P13 oferece suporte a armazenamento extra de até 512 GB, equipado com processador octa-core, tecnologia de desbloqueio por digital ou reconhecimento facial e sistema de câmera quádrupla na traseira.

Philco HIT P13 é lançado no Brasil

Com um visual simples, o HIT P13 exibe um design bem parecido com outros aparelhos desta categoria, com o leitor de impressões digitais instalado no centro da tampa traseira, logo acima do logotipo da fabricante. O conjunto fotográfico traseiro é posicionado no canto esquerdo das costas do aparelho com uma plataforma mais protuberante na posição vertical.

Philco HIT P13
Philco HIT P13

No lado frontal, a câmera para selfies é alojada em um discreto furo no canto esquerdo do display. Com isso, a empresa promete oferecer o melhor aproveitamento da tela possível.

O Philco P13, assim como os demais aparelhos que lançamos, chega com a missão de oferecer ao consumidor um modelo funcional, rápido e que seja acessível.


Cristiane Clausen
Diretora Executiva da Philco

  • Sistema: Android 11
  • Processador: Unisoc T610 (12 nm)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Tela - Tipo: IPS LCD
  • Tela - Tamanho: 6.55
  • Tela - Resolução: 720 x 1600 pixels
  • Câmera principal: 16 MP, (wide) e PDAF
  • Câm. Selfie: 16 MP, (wide)
  • Bateria: 5000 mAh

Philco HIT P13 - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações do HIT P13

O HIT P13 vem com o processador T610 Unisoc — chip octa-core de 1,8 GHz, placa gráfica Mali-G52 3EE e litografia de 12 nm. Ele trabalha ao lado de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão através de um cartão microSD.

Especificações do Philco HIT P13 (Crédito: Philco/Reprodução)
Especificações do Philco HIT P13 (Crédito: Philco/Reprodução)

Suas câmeras traseiras compõem um conjunto quádruplo, sendo uma principal de 16 MP, aliado de uma ultrawide de 5 MP e dois sensores extras de 2 MP cada para utilização como macro e profundidade de campo. Para selfies, o sensor frontal possui a mesma resolução de 16 MP.

Sua tela é de 6,55 polegadas com tecnologia IPS e resolução HD com taxa de atualização travada em 60 Hz e alimentada por uma bateria de 5.000mAh. Ele oferece, além de tudo isso, acessórios extras na caixa, como um par de fones de ouvido Bluetooth com tecnologia TWS, uma película protetora de tela e capa de silicone.

Acessórios extras do HIT P13 (Crédito: Philco/Reprodução)
Acessórios extras do HIT P13 (Crédito: Philco/Reprodução)

Preço e disponibilidade

O HIT P13 já está disponível para compra na loja online da Philco e nos principais varejistas do mercado brasileiro a partir desta terça-feira (5). O preço sugerido é de R$ 1.999,90.