Depois de diversos rumores e vazamentos, parece que o Galaxy A73 e companhia finalmente tiveram sua data de lançamento anunciada. No último final de semana, o famoso Evan Blass já havia divulgado que a empresa estava agendando um evento chamado "Galaxy A Event" nesta semana para anunciar a nova geração de modelos da linha Galaxy A. A confirmação veio da própria Samsung em primeira mão ao Oficina da Net.

Samsung agenda "Galaxy A Event" para 17 de março

Em comunicado enviado pela própria empresa, o evento será realizado hoie, 17 de março, com a transmissão sendo iniciado a partir de 10h50 (horário de Brasília). Para acompanhar as novidades, basta acessar o canal da Samsung no YouTube para assistir o evento ao vivo — pelo player acima — ou pelo portal Samsung Newsroom Brasil, onde a empresa apresentará os detalhes de cada lançamento.

Galaxy A73 e companhia podem finalmente ser anunciados nesta semana (Crédito: Samsung/Reprodução)
Galaxy A73 e companhia podem finalmente ser anunciados nesta semana (Crédito: Samsung/Reprodução)

O que esperar do "Galaxy A Event"?

A linha Galaxy A é a categoria de smartphones mais popular da Samsung, e por isso, é um dos lançamentos mais aguardados e importantes do ano. Dentre os lançamentos, aguardamos com grande expectativa a chegada do Galaxy A73, Galaxy A53 e Galaxy A33 — possivelmente com versões LTE e 5G.

Galaxy A73

Cotado como o novo rival do recém lançado iPhone SE (2022), o Galaxy A73 já recebeu o sinal verde para ser lançado no Brasil após a homologação emitida pela Anatel na semana passada. De acordo com os rumores e vazamentos, ele deve chegar com o processador Snapdragon 778G, aliado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Renderizações do Galaxy A73 (Crédito: Oficina da Net)
Renderizações do Galaxy A73 (Crédito: Oficina da Net)

O design segue a mesma linguagem visual do seu antecessor, o Galaxy A72, e também deve ter uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, câmera quádrupla de 108 MP e uma bateria de 5.000 mAh com suporte a recarga de 25 W. Ele ainda deve vir com certificação IP67, NFC, 5G e alto-falantes estéreo.

Galaxy A53

O Galaxy A53 é outro modelo com expectativa de lançamento neste evento do dia 17. O modelo deve ter o novo chipset intermediário Exynos 1280, bateria de 5.000 mAh e tela Full HD+ de 6,5 polegadas.

De acordo com os vazamentos e rumores ventilados nas últimas semanas, ele deve trazer uma série de upgrades em relação ao seu antecessor — o Galaxy A52, anunciado no início do ano passado. A má notícia, porém, é que a Samsung pode ter cancelado o suposto Galaxy A53 4G e deverá lançar apenas a versão com 5G.

Galaxy A33

Dentre os modelos mais básicos, a empresa deve apresentar o Galaxy A33, possivelmente equipado também com o processador Exynos 1280 ou o MediaTek Dimensity 720. Ele também deve contar com certificação IP67 e suporte para carregamento rápido de 25W, assim como o tão aguardado Galaxy A73.

Ansioso pelo lançamento do Galaxy A73?