O Galaxy A73 é um dos aparelhos mais aguardados nesta época do ano, especialmente depois do lançamento da terceira geração do iPhone SE. O novo intermediário premium da Samsung já foi alvo de diversos vazamentos e rumores, além de certificações oficiais ao redor do mundo. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também entrou na onda e já homologou o Galaxy A73, agora pronto para ser lançado também no Brasil.

Galaxy A73 recebe homologação da Anatel

Solicitado pela própria Samsung do Brasil, o certificado do Galaxy A73 — identificado pelo código SM-A736B/DS — foi emitido e inserido no sistema da Anatel nesta sexta-feira (10). Apesar do documento autorizar o lançamento do aparelho no Brasil, ainda não existe uma data prevista para isso. Além disso, a documentação não revela nenhuma informação útil sobre o aparelho, o que inclui design e especificações.

Veja um trecho do documento:

O aparelho SM-A736B/DS, conhecido também como Galaxy A73, recebeu a homologação da Anatel. (Crédito: Oficina da Net)
O aparelho SM-A736B/DS, conhecido também como Galaxy A73, recebeu a homologação da Anatel. (Crédito: Oficina da Net)

O que sabemos do Galaxy A73?

Cotado como o novo rival do recém lançado iPhone SE (2022), tudo o que sabemos do Galaxy A73 vem apenas de rumores e vazamentos ventilados na internet. De acordo com as recentes certificações que o aparelhos recebeu nas entidades internacionais, supomos que o aparelho tenha até 8 GB de RAM e tecnologia 5G.

O processador que, até então, não possui nome explícito, utiliza a placa-mãe "lahaina" da Qualcomm, mesma do Snapdragon 888 e do Snapdragon 778G, provavelmente o escolhido neste caso. As especificações do SoC reforçam isso, já que os documentos revelam 4 núcleos a 2,4 GHz e 4 núcleos a 1,8 GHz, com a GPU Adreno 642L.

Renderizações do possível design do Galaxy A73 (Crédito: 91mobiles/Reprodução)
Renderizações do possível design do Galaxy A73 (Crédito: 91mobiles/Reprodução)

Além do design vazado em fotos nesta semana, os rumores ainda falam sobre a prsença de uma bateria de 5.000 mAh com suporte a recarga de 25 W, possivelmente uma tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, 128 GB de armazenamento e câmera quádrupla de 108 MP.

Até o momento, nenhuma dessas informações foram confirmadas, mas se concretizadas, deve tornar o aparelho uma extraordinária opção de compra, batendo de frente com o iPhone SE (2022) e demais modelos do mercado.

Quais suas expecativas para o lançamento do Galaxy A73?