Nesta terça-feira, 8 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher e, em razão disso, os canais do Samsung TV Plus terão transmissões especiais protagonizadas por mulheres no mês de março. A plataforma de IPTV inteiramente gratuita conta com um total de 45 canais parceiros que, durante este mês, exibirão conteúdos criados ou protagonizados por mulheres. Dentre eles, MyTime Movie, Adrenalina FreeZone e Insight TV.

Samsung TV Plus tem programação dedicada às mulheres em março

De todo o público que vai ao cinema, metade dele é feminino, mas de todos os filmes de maior sucesso entre 2007 e 2021, apenas 5,4% foram dirigidos por mulheres. Em razão ao mês Mês da Mulher, a Samsung TV Plus preparou uma programação perfeita para que todos apreciem, curtam e se emocionem com histórias criadas e protagonizadas por mulheres. Confira a seleção e prepare-se para maratonar:

MyTime Movie

O canal MyTime Movie - que tem como premissa oferecer entretenimento especialmente pensado para mulheres - conta com a estreia de duas novas séries no mês: "Selado, Carimbado, Entregue" e "Um mistério de Aurora Teagarden". Além disso, o canal vai exibir uma maratona especial de filmes no Dia Internacional da Mulher, que acontece hoje, 8 de março.

O primetime do canal começa às 19h30, com o filme "4 Wedding Planners", roteirizado por Kimberly-Rose Wolter, e segue às 21h com "A Cry for Justice", protagonizado por Francine Locke, "Silêncio Rompido", às 23h, e "Bad Behavior", co-dirigido e co-escrito por Lisa Hamil, às 0h50.

Adrenalina FreeZone

Vídeo incorporado do YouTube

O canal Adrenalina FreeZone também oferece aos telespectadores uma maratona de 24 horas de produções cinematográficas estreladas por grandes atrizes de Hollywood. Entre os filmes que serão exibidos no Dia Internacional das Mulheres, destaque para "Cake - Uma razão para viver", com Jennifer Aniston, e "Mama", com Penélope Cruz.

Os filmes "Coração Sangrento", dirigido por Diane Bell e estrelado por Jessica Biel, e "Laços de Família", realizado por Claudia Myers e estrelado por Michelle Monaghan, também fazem parte dessa programação especial.

Insight TV

Com uma semana completa dedicada a elas, o canal Insight TV iniciou seu especial para o Dia Internacional da Mulher um dia antes, no dia 7 de março, e segue com a exibição até o dia 13, apresentando histórias inspiradoras de influenciadoras e celebridades que estão desafiando o status quo.

Como usar o Samsung TV Plus

Samsung TV Plus está disponível gratuitamente para TVs da marca (Crédito: Samsung/Reprodução)
Samsung TV Plus está disponível gratuitamente para TVs da marca (Crédito: Samsung/Reprodução)

O app Samsung TV Plus já vem instalado nas smart TVs da marca fabricadas a partir de 2017. Para começar a aproveitar as dezenas de canais disponíveis - entre notícias, esportes, filmes e mais - o usuário precisa apenas de uma conexão de internet - ou seja, não é necessário instalar nenhum tipo de antena na televisão ou realizar qualquer assinatura paga para usufruir do conteúdo.

Lançado no Brasil em dezembro de 2020, a plataforma está entre as melhores opções de IPTV grátis, assim como a Pluto TV, LG Channels e muito mais. Em alguns países, é possível acessar o Samsung TV Plus também por um link de navegador, mas essa opção não está disponível no Brasil.