O Galaxy S22 Ultra é o grande lançamento do momento. Anunciado oficialmente para o mercado mundial na última semana, o aparelho chegou ao Brasil nesta terça-feira (15) e roubou a cena nos principais portais de tecnologia. Mas além de coisas boas como a S Pen e o modo Nightography das câmeras, algumas coisas deixaram a desejar; e a bateria é uma delas. De acordo com um teste realizado pelo canal Mrwhosetheboss no YouTube, a Samsung ficou atrás da sua rival Apple.

Galaxy S22 Ultra encara concorrentes em teste de bateria

Durante o teste, o tão aclamado Galaxy S22 Ultra encarou o seu antecessor, Galaxy S21 Ultra, além dos seus principais concorrentes, como o iPhone 13 Pro Max, Xiaomi 12 Pro e Pixel 6 Pro. Todos estavam com a bateria carregada em 100% e passaram por uma bateria de testes que poderia definir quem consegue manter o seu desempenho por mais tempo.

Veja o vídeo abaixo:

Depois de 1h30 de testes que envolveram navegar nas redes sociais, executar jogos e outros aplicativos de produtividade, como o Duolingo, o grande destaque estava por conta do modelo da Apple. Com o seu módulo de 4.352 mAh, o iPhone 13 Pro Max mantinha a liderança e via o Galaxy S22 Ultra, integrado com processador Exynos 2200 e bateria de 5.000 mAh, drenar a energia muito mais rápido.

Baterias dos respectivos aparelhos (Crédito: Mrwhosetheboss /Reprodução)
Baterias dos respectivos aparelhos (Crédito: Mrwhosetheboss /Reprodução)

Depois de 2h20 de testes, o pior resultado estava com o Pixel 6 Pro que ao utilizar a câmera, já possuía 69% de bateria. Esse resultado continuou abaixo também no teste a seguir, em que o youtuber abriu um aplicativo de edição de vídeos em todos os celulares, onde o iPhone 13 Pro MAX se destacava com um tanque de 75% de energia. Neste momento, o teste já durava cerca de 3h e o S22 Ultra já estava com 66% da capacidade.

Galaxy S22 Ultra perde do iPhone 13 Pro MAX em teste de bateria

Depois de uma longa bateria de testes, o que inclui a execução de outros jogos, aplicativos de vídeo, redes sociais, plataformas de ecommerce e assim por diante, o Pixel 6 Pro foi o primeiro a zerar a bateria com 7h06m de uso insano. O Xiaomi 12 Pro "morreu" logo na sequência com 7h34m.

O Pixel 6 Pro foi a primeiro a zera com 7h06 de uso (Crédito: Mrwhosetheboss /Reprodução)
O Pixel 6 Pro foi a primeiro a zera com 7h06 de uso (Crédito: Mrwhosetheboss /Reprodução)

O novo Galaxy S22 Ultra foi o terceiro a desligar depois de 8h08m de uso. Neste momento, o Galaxy S21 Ultra estava com 5%, "morrendo" com 8h15m, enquanto o iPhone 13 Pro MAX ainda tinha incríveis 25% de bateria disponível para uso. O atual topo de linha da Apple aguentou ficar ligado por nada mais nada menos que 10h27m de uso insano.

Ficou surpreso com o resultado? Depois de tantas piadas sobre bateria, acha que o iPhone 13 Pro MAX merece mais respeito? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Mrwhosetheboss