Além dos novos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra, a Samsung apresentou a linha Galaxy Tab S8 para o Brasil, durante a transmissão do evento Live Commerce desta terça-feira (15). A nova geração de tablets da marca conta com três versões diferentes, sendo o S8 "normal", S8+ com especificações mais sofisticadas e o S8 Ultra como o mais poderoso, mas no Brasil, apenas o modelo mais simples será comercializado oficialmente.

Samsung lança Galaxy Tab S8 no Brasil

Segundo a Samsung, o Galaxy Tab S8 oferece o que há de melhor em performance, produtividade e criatividade. Isso acontece graças ao novo processador Snapdragon 8 Gen 1, o tornando o tablet mais potente do mercado até o momento. Para garantir a melhor performance, a Samsung ainda empregou configurações de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Galaxy Tab S8 chega ao Brasil (Crédito: Samsung/Divulgação)
Galaxy Tab S8 chega ao Brasil (Crédito: Samsung/Divulgação)

Uma boa notícia é que, diferente dos Galaxy S22 anunciados no mesmo evento, o Galaxy Tab S8 oferece um slot dedicado para cartão microSD, com capacidade de expansão para até 1 TB.

Tela

Ele vem com um painel TFT de 11 polegadas e, por conta desta tecnologia, o leitor de impressões digitais não foi posicionado na tela, e sim na lateral. Para alta fluidez de imagem, o tablet conta com a alta taxa de atualização de 120 Hz, tecnologia que dispensa comentários, especialmente em jogos.

Câmeras

As câmaras são compostas por uma lente principal de 13 MP, com suporte a autofoco, bem como um sensor ultrawide de 6 MP para garantir fotos com maior ângulo de visão. Essa dupla de sensores permite gravar vídeos em 4K, mas limitada a apenas 30 fps (frames por segundo).

Para selfies, a câmera frontal empregada tem resolução de 12 MP, com um sensor de luz de um lado e um dos três microfones do outro.

Bateria, S Pen e outros recursos extras

Com suporte a carregamento rápido de 45W, o Galaxy Tab S8 conta com uma bateria de 8.000 mAh. Para maior imersão, a Samsung fez questão de empregar um bom sistema de alto falantes, o que deve ser um agrado para quem utiliza tablets para entretenimento, como jogar, assistir filmes, séries ou vídeos das redes sociais. Para este propósito, o dispositivo conta com quatro alto-falantes, certificados pela AKG e com suporte a Dolby Atmos.

Por fim, vale lembrar que o Tab S8 possui suporte a 5G, o primeiro da Samsung com essa tecnologia, além de contar ainda com Wi-Fi 6 e 6E.

É possível usar o Galaxy S22 como uma paleta de cores e o Tab S8 como uma super tela (Crédito: Samsung/Divulgação)
É possível usar o Galaxy S22 como uma paleta de cores e o Tab S8 como uma super tela (Crédito: Samsung/Divulgação)

Para oferecer maior produtividade, o Tab S8 vem ainda com a S Pen, acessório que passou por melhorias e agora tem uma latência muito menor em relação aos modelos predecessores, reduzindo de 9 para 6,2 milissegundos nesta geração. Isso significa que será possível escrever e ter a sensação bem próxima a um papel.

Para aplicar a criatividade com o acessório, a Samsung trouxe três tipos de aplicativos, sendo o Noteshelf, uma plataforma em que é possível gerenciar sua rotina com praticidade, escrever à mão em seu bloco de notas e criar anotações instantâneas com gravação de áudio; o Clip Studio Paint, voltado a desempenho e pintura; e o LumaFusion, editor de vídeo otimizado para a precisão da S Pen.

Quando e quanto?

Cores do Galaxy Tab S8 (Crédito: Samsung/Divulgação)
Cores do Galaxy Tab S8 (Crédito: Samsung/Divulgação)

O Galaxy Tab S8 já está disponível para compra no Brasil nas lojas físicas da Samsung ou pela loja online da fabricante no país. Ele pode ser encontrado nas cores grafite, prata e rosa dourado, e pode ser adquirido a partir de hoje (15), com as entregas se iniciando a partir do dia 22 de fevereiro.

Quantos aos preços, o valor sugerido é de:

  • Galaxy Tab S8: R$ 7.699

Comprando o Galaxy Tab S8 durante o período de 15 de fevereiro a 9 de março, a Samsung garante de brinde uma capa teclado e os fones Galaxy Buds Live. Basta resgatar o seu brinde pelo site samsungparavoce.com.br. Durante a live, quem adqririu o Galaxy Tab S8, levou ainda uma Galaxy SmartTag, rastreador para ser anexada em qualquer objeto que você não perder de jeito nenhum.