Nesta segunda (14), a Samsung lançou o Galaxy Tab A8 no Brasil, tablet anunciado no exterior no fim do ano passado, com especificações focada no custo benefício, aliada de uma bateria para longas horas de uso. Já disponível no mercado brasileiro, o Tab A8 possui duas versões para o usuário final decidir: uma com apenas a conectividade Wi-Fi e outra com suporte a 4G.

Galaxy Tab A8 chega ao Brasil com Wi-Fi e 4G

O Galaxy Tab A8 conta com uma tela composta por um painel TFT LCD de 10,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz. Visualmente, o dispositivo se destaca por apresentar bordas finas, o que aumenta o aproveitamento da área frontal, além de um desempenho satisfatório, especialmente para quem procura um aparelho para estudos e entretenimento.

Galaxy Tab A8 (Crédito: Samsung/Divulgação)
Galaxy Tab A8 (Crédito: Samsung/Divulgação)

Equipado com o processador UNISOC Tiger T618 — modelo octa-core de 2,0 GHZ e litografia de 12 nm — o Tab A8 promete baixo custo energético, ampliando a autonomia de sua bateria. Para gráficos, o processador ainda trabalha com GPU Mali-G52 MP2, além de 4 GB de memória RAM, e 64 GB de armazenamento, com capacidade para até 1 TB através de um cartão microSD.

Quanto às câmeras, uma única lente principal de 8 MP AF é posicionada na traseira, fazendo dupla com o sensor frontal de 5 MP. Para uma melhor imersão em conteúdo de entretenimento, a Samsung ainda destaca a certificação Dolby Atmos que garante uma melhor qualidade sonora dos alto-falantes estéreo.

Para alimentar todo esse conjunto, a bateria possui um tanque energético com capacidade de 7.040 mAh e carregamento rápido de 15W. Por fim, o Galaxy Tab A8 chega executando o Android 11 sob a interface One UI com update até o Android 13, e há ainda a conectividade Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2 e LTE com suporte até 4G.

Quando e quanto?

O Galaxy Tab A8 já está disponível a partir de hoje (14) nas lojas online e físicas da Samsung, chegando também nas vitrines do varejo brasileiro a partir das próximas semanas. Quanto aos preços, o usuário pode decidir entre as duas versões:

Galaxy Tab A8

  • 4GB + 64GB (apenas Wi-Fi): R$ 1.999
  • 4GB + 64GB (com 4G): R$ 2.199

Fonte: Samsung