Em outubro do ano passado, a TCL anunciou diversos dispositivos no Brasil e, dentre eles, os celulares TCL 20 Pro e TCL 20B. Durante a apresentação, a fabricante havia prometido que ambos chegariam às vitrines do varejo brasileiro ainda em 2021, mas só agora eles foram oficialmente apresentados para as prateleiras do mercado tupiniquim. Contudo, os preços não agradaram muito o público brasileiro, considerando outras opções da mesma categoria.

TCL 20 Pro chega ao Brasil com Snapdragon 750G

O principal lançamento da série premium da TCL, o 20 Pro 5G conta com uma tela AMOLED curvada de resolução Full HD+, tamanho de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 60 Hz. Dentre os destaques, o modelo tem tecnologia NXTVISION 2.0, que oferece várias vantagens para o display, sendo ajuste automático de cor, nitidez e contraste, além do modo Eye Care Display que garante uma reprodução mais confortável aos olhos.

TCL 20 Pro 5G é finalmente comercializado no Brasil. (Crédito: TCL/Reprodução)
TCL 20 Pro 5G é finalmente comercializado no Brasil. (Crédito: TCL/Reprodução)

No departamento interno, o aparelho é alimentado pelo processador Snapdragon 750G, aliado de 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento com possibilidade de expansão com cartão microSD de até 1 TB.

O TCL 20 Pro já aparece na lista de celulares compatíveis com a tecnologia 5G e que são vendidos no Brasil.

No mais, ele conta com quatro câmeras na traseira, sendo uma principal de 48 MP, uma ultrawide de 16 MP, macro de 5 MP e profundidade de 2 MP. A câmera frontal tem 32 MP e sua bateria é de 4.500 mAh com suporte a recargas de 18W.

TCL 20B é mais básico, mas com câmera de 50 MP

O TCL 20B foca mais no custo benefício, apresentando um design com curvas 3D, tela de IPS LCD de 6,52 polegadas e taxa de atualização também travada em 60 Hz. Sua bateria é de 4.000 mAh, e pode ser completamente carregada em pouco menos de uma hora, embora a empresa não tenha relevado a potência de carga suportada.

TCL 20B é mais básico. (Crédito: TCL/Reprodução)
TCL 20B é mais básico. (Crédito: TCL/Reprodução)

A câmera traseira possui resolução de 50 MP, aliada de uma lente de 2 MP para efeito em fotos de profundidade de campo. Além disso, o aparelho conta com recursos que integram inteligência artificial para melhorar as fotos, como os modos Smart HDR e o Face Beauty.

Debaixo do capô, ele oferece o básico MediaTek Helio A25, aliado de 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno, que também oferece a possibilidade de expansão via cartão microSD.

Preço e disponibilidade

Lançados no Brasil em outubro do ano passado, o TCL 20 Pro 5G e TCL 20B só chegaram agora ao mercado brasileiro e começam a ser vendidos na loja MPCEL Mobile e demais parceiras no varejo local e online. Os preços sugeridos ficaram da seguinte forma:

  • TCL 20B: R$ 1.799
  • TCL 20 Pro 5G: R$ 3.999

Acha que vale a pena comprar o TCL 20 Pro 5G? Por esse preço, que outro modelo você compraria? Comente abaixo!