A Samsung lançou, nesta quinta-feira (28), o Galaxy M52 5G no Brasil. O aparelho desembarca no país para se oferecer como mais uma opção na categoria intermediária, e se destaca por ter um novo processador que, segundo a marca, é o mais poderoso já lançado na linha Galaxy M. Com esse chipset, o M52 5G se tornou o primeiro da família a suportar a tecnologia de conexão de 5ª geração, além de ser mais leve e fino que seu antecessor.

Galaxy M52 5G é anunciado no Brasil

Lançado no exterior em setembro deste ano, o Galaxy M52 5G vem equipado com o chip Snapdragon 778G, um modelo octa-core que opera em frequências de até 2.4 GHz, aliado das configurações de memória, sendo 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, compatível com expansão via cartão microSD de até 1TB.

A tela é composta por um painel Super AMOLED+ de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e conta com taxa de atualização de 120 Hz para promover uma navegação mais fluida. No quesito energético, a bateria possui 5.000mAh e o carregamento é de 25W.

Galaxy M52 5G no Brasil tem as cores preta ou branca. (Crédito: Samsung/Divulgação)
Galaxy M52 5G no Brasil tem as cores preta ou branca. (Crédito: Samsung/Divulgação)

Quanto às câmeras, um conjunto triplo é inserido na traseira, sendo uma principal de 64 MP, acompanhada de um sensor ultrawide de 12 MP e de um macro de 5 MP. Na frente, está uma lente frontal de 32 MP inserida no vidro no formato punch hole, como gosta de chamar a gigante sul-coreana.

Samsung Galaxy M52 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Funções extras

Por conta do seu novo processador, a Samsung garante que o Galaxy M52 5G oferece 40% mais poder de processamento e performance gráfica, além de funções de Inteligência Artificial duas vezes mais rápidas quando comparado ao processador da geração anterior. Além disso, com apenas 7,4 mm de espessura, ele é o modelo da linha M mais fino já criado.

Para aumentar ainda mais a experiência do usuário, o aparelho conta com a função RAM Plus, capaz de converter até 4 GB da memória interna que não estiver sendo utilizada em memória RAM extra. A Samsung também fornece suporte a tecnologia Dolby ATMOS, padrão que promete criar uma experiência de áudio 3D com uma boa imersão para qualquer conteúdo.

"O Galaxy M52 5G é um smartphone que coloca a performance em primeiro lugar e é ideal para os consumidores que precisam de um smartphone de alta capacidade para uso contínuo."

Marcelo Daou
Gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung

Preço e disponibilidade

O Galaxy M52 5G brasileiro está sendo vendido nas cores preta e branca e pode ser adquirido apenas pela loja online da Samsung. Lançado nesta quinta-feira (28), ele pode sair por até R$ 2.159,10 à vista no Samsung Itaucard.

Além disso, a empresa está oferecendo um fone de ouvido Galaxy Buds 2 de brinde para quem comprar o Galaxy M52 5G até o dia 21 de novembro. Outras promoções envolvem o acúmulo de 14 mil pontos Livelo nas compras realizadas até 29 de outubro, e 12% de cashback usando o código "SAMSUNG12" no PicPay.

Á vista, o preço sugerido sem as promoções ficou da seguinte forma:

  • Galaxy M52 5G — R$ 3.499,99

Fonte: Samsung Newsroom