A ASUS anunciou nesta quinta-feira (28), o cronograma de lançamento da atualização estável do Android 12 para seus celulares carro-chefe da linha Zenfone e ROG Phone. De acordo com a empresa taiwanesa, até o final de 2021 os smartphones da série Zenfone 8 e ROG Phon 5 irão receber a atualização da versão mais recente do sistema lançado recentemente pelo Google.

De acordo com a ASUS, a mais nova linha de celulares Zenfone irá receber diversas mudanças na ZenUI (versão modificada do Android pela Asus), incluindo painéis de controle mais clean, maior visibilidade das opções e mais opções de personalização. Além disso, os smartphones Zenfone 8 irão receber as principais mudanças funcionais implementadas na versão estável do Android 12.

Cronograma da ASUS para atualização do Android 12

Confira abaixo o cronograma disponibilizado pela ASUS com as datas para a disponibilização da atualização do Android 12 para as linhas Zenfone e ROG Phone.

A partir de dezembro de 2021:

  • ASUS ZenFone 8
  • ASUS ZenFone 8 Flip

A partir do primeiro trimestre de 2022:

  • ASUS ROG Phone 5
  • ASUS ROG Phone 5 Ultimate
  • ASUS ROG Phone 5S
  • ASUS ROG Phone 5S Pro

A partir do segundo trimestre de 2022:

  • ASUS ZenFone 7
  • ASUS Zenfone 7 Pro
  • ASUS ROG Phone 3
  • ASUS ROG Phone 3 Strix Edition

De acordo com o cronograma de lançamento das atualizações, tanto o ASUS Zenfone 8 quanto o Zenfone 8 Flip irão receber o Android 12 em dezembro de 2021. Já as linhas ROG Phone 5 e o ROG Phone 5S terão o update para o liberado no primeiro trimestre de 2022. Por último, temos o upgrade do ROG Phone 3 e Zenfone 7 para o Android 12 no segundo trimestre de 2022.

Com o Android 12, todos serão atualizados para a ZenUI 8, versão modificada do sistema operacional da Google pela ASUS. A informação sobre as atualizações veio através do site xda-developers.

Programa beta do Android 12 em andamento

Além de liberar o cronograma, a empresa taiwanesa também está convidando usuários para começar a testar a versão beta da nova plataforma. Quem se interessar, precisa realizar a incrição até 8 de novembro de 2021. Entretanto, vale lembrar que as versões do sistema durante o programa Beta geralmente são repletas de bugs e instabilidades. Assim, não recomendamos que faça isso se o seu ASUS é o smartphone principal.

Para se inscrever, basta ir até Configurações do telefone > Sistema > Atualização do Sistema. Depois, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito e, em seguida, clique em "Inscreva-se no Programa de Teste Beta". Finalmente, preencha as informações necessárias e clique em "Enviar".

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!