Não é de hoje que ouvimos falar do Pixel 6, próxima linha de flagships da Google. A empresa já até apresentou oficialmente os dois aparelhos no início de agosto, a fim de popularizar o smartphone, bem como um protótipo do Pixel 6 e Pixel 6 Pro na vitrine de uma loja física em New York. Com visual redesenhado, os dois aparelhos ainda não estão disponíveis para o público, mas isso está prestes a mudar. Um vazamento recente deu detalhes sobre as cores do aparelho, bem como faixa de preço e data de lançamento.

Pixel 6 tem cores e faixa de preço reveladas

De acordo com o youtuber M. Brandon Lee do canal This is Tech Today, o Google Pixel 6 deve chegar ao público em breve. Embora não tenha revelado em quais mercados os dois modelos serão anunciados, a fonte revelou em quais cores os modelos serão oferecidos. No caso do Pixel 6, haverá duas opções de cores, sendo a nomenclatura Carbon que deve ter relação com a cor preta e a cor Fog que deve fazer alusão à cor verde. O Pixel 6 Pro deve ter somente a cor preta.

Quanto aos preços, a fonte afirma que o Pixel 6 chegará às lojas com o preço sugerido de 649 euros (cerca de R$ 4.100 em conversão direta). Já o modelo Pro pode custar 899 euros (algo em torno de R$ 5.680). Com esses altos preços, podemos dizer que os dois lançamentos serão caracterizados como smartphones topo de linha, mudando totalmente a estratégia da empresa que até aqui, apresentou modelos intermediários com aspectos de modelo premium.

Quando o Google Pixel 6 será lançado?

Apoiado sob rumores anteriores, Lee ainda diz que o Google fará o anúncio oficial da linha Pixel 6 no dia 19 de outubro, data em possivelmente teremos também o anúncio do Android 12. Embora não haja uma confirmação oficial sobre isso, todos os vazamentos recentes apontam para essa data.

Mais tarde, é possível que a empresa anuncie também o Pixel Fold, o seu primeiro smartphone dobrável, já que o vazamento de uma compilação do Android 12.1 revelou que a Gigante das Buscas está otimizando o sistema para celulares desta categoria.