O Dia dos Pais está chegando, e isso quer dizer que já está na hora de escolher o presente para o "coroa". Se você ainda está procurando o presente ideal, temos uma seleção bem bacana de smartphones que vão atender a necessidade do seu pai - independente do perfil que ele tenha. Afinal, todo mundo precisa de um celular novo, seja para tirar aquela foto com a família, para fazer uma chamada de vídeo quando os filhos estão longe ou ouvir aquelas músicas que deixam saudade.

Melhores celulares para presentear no Dia dos Pais

A lista tem 10 modelos de smartphones, um para cada perfil de usuário, seja para quem gosta de jogar no celular, para quem quer economizar e até o mais caro, focado em produtividade. Confira;

10 - LG K51s

LG K41S. (Imagem: Oficina da Net)
LG K41S. (Imagem: Oficina da Net)

Ideal para quem foca no custo-benefício.

O LG K51s é o modelo mais em conta de nossa lista. Lançado no começo do ano passado, o aparelho conta com um hardware básico, mas suficiente para seu uma ótima recomendação para você presentear o seu pai. Com um visual moderno para a categoria de dispositivos de entrada, ele embala uma tela de 6,55 polegadas e abriga uma câmera frontal de 13MP no canto esquerdo do display.

Falando em câmeras, o conjunto traseiro exibe quatro lentes e que, na prática, conseguem capturar fotografias com uma qualidade decente para a sua categoria. Graças ao seu processador e a configuração com 3GB de memória RAM, ele pode ser útil para o papai que gosta de ver os status da galera no WhatsApp, navegar no Facebook e assistir vídeos no YouTube.

Onde comprar barato?

9 - Samsung Galaxy M12

Samsung Galaxy M12. (Imagem: Oficina da Net)
Samsung Galaxy M12. (Imagem: Oficina da Net)

O melhor baratinho com tela de 90Hz.

Em comparação com o modelo anterior, esse tem um pacote interno mais eficiente, mas também conta com um preço acessível. Ele possui 4GB de memória RAM, o que pode ser suficiente para executar algumas tarefas que vão além do básico como mandar mensagens e telefonar.

Graças ao seu processador fabricado pela própria Samsung, aliado de uma tela de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz, é possível até mesmo rodar alguns jogos sem se preocupar com travamentos ou lags. E o pacote de câmeras também é bem completo, com quatro câmeras na traseira, destacando a lente principal de 48MP.

Onde comprar barato?

8 - Motorola Moto G9 Power

Motorola Moto G9 Power. (Imagem: Oficina da Net)
Motorola Moto G9 Power. (Imagem: Oficina da Net)

Tela grande perfeita para maratonar séries e filmes.

Os modelos da Motorola são bem usuais, desempenham uma ótima performance e contam com um sistema liso de travamentos sem muito "fru fru". O Moto G9 Power se enquadra em todos esses quesitos, mas com destaque para sua tela de 6,78 polegadas que é perfeita para jogar, assistir filmes, séries, novelas, futebol e o que mais seu pai quiser.

Também vale ressaltar a presença de uma bateria de 6.000 mAh, que pode durar até dois dias longe da tomada. Com um visual elegante e de cantos arredondados, ele se encaixa perfeitamente nas mãos, além de contar com um pacote de câmeras que pode capturar imagens a uma qualidade razoavelmente interessante, graças à lente principal de 64MP.

Onde comprar barato?

7 - Realme C25

Realme C25. (Imagem: Oficina da Net)
Realme C25. (Imagem: Oficina da Net)

Ideal para quem não larga o celular para nada.

Esse é o aparelho ideal para quem vive com o celular na mão a todo momento. Por conta da sua bateria de 6.000 mAh e aliado de um hardware que economiza energia, a fabricante garante muitas horas de uso, podendo chegar a 40 horas ininterruptas de uso moderado, como responder mensagens, navegar nas redes sociais e por aí vai.

Ele também conta com três câmeras na traseira, é alimentado pelo processador Helio G70, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento para o seu pai guardar tudo o que precisa: fotos, vídeos, documentos, músicas e muito mais.

Onde comprar barato?


6 - Motorola Moto G 5G

Moto G 5G. (Imagem: Oficina da Net)
Moto G 5G. (Imagem: Oficina da Net)

Com suporte à rede 5G, ele vai demorar a ficar defasado.

Mais um modelo da Motorola, porém de um patamar mais acima. Ele vem com 6GB de memória RAM, 128GB de memória interna, três câmeras na traseira e uma lente frontal de 16MP para seu pai tirar selfies ou realizar aquela videochamada.

Os destaques ficam para a bateria que também garante muitas horas de uso, principalmente porque a Motorola otimiza o seu sistema para esse propósito, e o processador que oferece um bom desempenho e já suporta redes 5G, ou seja, seu pai vai poder ficar um bom tempo sem precisar trocar de celular.

Onde comprar barato?

5 - Xiaomi POCO X3 Pro

Xiaomi POCO X3 Pro. (Imagem: Oficina da Net)
Xiaomi POCO X3 Pro. (Imagem: Oficina da Net)

A melhor opção gamer sem sacrificar tanto o orçamento.

Agora se o seu pai é metido a gamer, então esse é o modelo ideal. De início, ele pode achar o visual do aparelho meio estranho, com o módulo de câmeras posicionado no centro do aparelho em um formato redondo. Mas o que interessa está do lado de dentro do dispositivo.

O POCO X3 Pro é de longe uma das melhores opções do mercado. Processador moderno, memória de 6GB de RAM, 128GB de espaço interno, tela grande de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120Hz, quatro câmeras na traseira e um precinho camarada: essa é a descrição do presente ideal para o seu pai.

Onde comprar barato?

4 - Samsung Galaxy A52

Samsung Galaxy A52. (Imagem: Oficina da Net)
Samsung Galaxy A52. (Imagem: Oficina da Net)

Perfeito para usar até debaixo d'água.

Com um preço mais elevado mas ainda abaixo de R$ 2 mil, o Galaxy A52 é perfeito para aquele pai que se preocupa com proteção. O aparelho conta com um hardware intermediário, mas com destaques para a certificação IP68 que garante resistência a água e poeira - perfeito para mergulhar com ele no bolso ou tirar aquela selfie debaixo d'água.

Mas não é só isso! Ele ostenta a famosa tela AMOLED da Samsung que reproduz imagens com cores vivas, brilho alto e muita fluidez graças a taxa de atualização de 90Hz. A bateria também dura um tempo legal, conta com um sistema de som estéreo de qualidade e um pacote de câmeras excelente.

Onde comprar barato?

3 - Motorola Moto G60

Moto G60. (Imagem: Oficina da Net)
Moto G60. (Imagem: Oficina da Net)

Um conjunto de câmeras eficiente por um custo interessante.

A Motorola não decepciona e com o Moto G60, ela permite você presentear o seu pai com um celular que possui a incrível câmera de 108MP - uma das mais modernas da atualidade. Essa câmera é perfeita para tirar fotos a qualquer hora do dia, dentro ou fora de casa, e até para gravar vídeos com resolução em 4K.

Ele conta com 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento e se seu pai precisar de mais espaço, é só adicionar um cartão microSD, já que o aparelho suporta mais 512GB extras. A tela de 6,8 polegadas também tem 120Hz, sua bateria tem 6.000 mAh e processador Snapdragon 732G.

Onde comprar barato?


2 - iPhone XR

iPhone XR. (Imagem: Oficina da Net)
iPhone XR. (Imagem: Oficina da Net)

Vai bem nos jogos, tem boa bateria e, o principal, roda iOS.

Não podemos esquecer dos papais que preferem a praticidade do iOS em vez do Android. O iPhone XR é um modelo de entrada no catálogo de modelos da Apple que entrega um hardware decente, aliado de uma bateria eficiente para a categoria e um pacote de câmera competente.

Equipado com o chip A12 Bionic, fabricado pela própria Maçã, o aparelho desempenha uma performance impecável, e ainda conta com 256GB de armazenamento para seu pai guardar tudo o que precisa. Por ser da Apple, o aparelho conta também com um sistema de áudio eficaz, além do Face ID que promove mais segurança na hora de desbloquear o aparelho - basta olhar para a tela e "Voilà!"

Onde comprar barato?

1 - Samsung Galaxy Note 20 5G

Samsung Galaxy Note 20. (Imagem: Oficina da Net)
Samsung Galaxy Note 20. (Imagem: Oficina da Net)

Ótima opção para quem foca em produtividade.

Agora se seu pai é daquele que faz 1001 coisas ao mesmo tempo, ele precisa de um celular que acompanhe esse ritmo. O Galaxy Note 20 é perfeito para produtividade, graças a sua canetinha S Pen que permite realizar diversas tarefas com mais agilidade e precisão, como tirar fotos e fazer anotações rápidas. Ele tem tela grande, processador potente e mesmo que esse não seja o seu foco, seu pacote de câmeras pode ser o suficiente para registrar fotos de boa qualidade.

Ele conta com 8GB de memória RAM, o mais potente desta lista, além de 256GB de memória interna que deve ser o suficiente para guardar muita coisa - até filmes cabe aí dentro. E graças a sua tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, pode ter certeza que seu pai vai adorar assistir um filminho com esse celular.

Onde comprar barato?