A linha Motorola Edge, lançada em 2020, está prestes a receber um sucessor. Na verdade, uma dupla de aparelhos está sendo preparada para o lançamento. Estamos falando do Motorola Edge 20 e Edge 20 Pro, dispositivos que devem entregar um hardware digno de elogios e que após alguns vazamentos, passaram pela certificação da TENAA - órgão regulador chinês semelhante a Anatel - que revelou detalhes de suas especificações.

Os modelos Moto Edge 20 e Moto Edge 20 Pro são identificados no documento pelos números XT2143-1 e XT2153-1, respectivamente.

Motorola Edge 20 e 20 Pro tem imagens e especificações reveladas

Os dois modelos possuem como principal destaque, uma tela OLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz, tecnologia ideal para quem quer um vídeo fluido como em jogos e vídeos. O modelo Pro ainda conta com um brinde na tela por abrigar o leitor de impressões digitais por baixo do display.

Motorola Edge 20

A ficha técnica do Edge 20 exibe um processador octa-core de 2,4 GHz que, embora não tenha sido revelado na documentação, deve se tratar do Snapdragon 778G. Esse chip deve ser aliado de pelo menos duas opções de memórias, o que inclui: 6GB ou 8GBde RAM, mais 128GB de armazenamento.

Motorola Moto Edge 20. (Imagem: Reprodução / TENAA)
Motorola Moto Edge 20. (Imagem: Reprodução / TENAA)

A bateria do Moto Edge 20 Pro possui tanque de 3.760mAh, embora não tenha sido revelado a potência energética suportada. O pacote de câmeras é composto por três lentes na traseira, sendo uma principal de 108MP, mais uma ultrawide de 16MP e por fim, uma telefone de 8MP.

Motorola Edge 20 Pro

Em comparação com o Edge 20 padrão, o modelo Pro deve ostentar um design com diferenças apenas no módulo traseiro de câmeras. A lente principal é exibida em um recorte quadrado, contra uma furo circular no modelo base. Além disso, o logotipo da Motorola aparece mais no centro da tampa traseira.

Motorola Moto Edge 20 Pro. (Imagem: Reprodução / TENAA)
Motorola Moto Edge 20 Pro. (Imagem: Reprodução / TENAA)

Sobre o hardware, o processador equipado na variante Pro é o Snapdragon 870, acompanhando as mesmas opções de memória do Edge 20, porém, com a adição de 12GB de RAM, mais 256GB ou até 512GB de armazenamento interno. As câmeras também devem ser as mesmas, com mudança na profundidade da lente telefoto de 8MP. O Moto Egde 20 Pro pode alcançar zoom de até 5x, enquanto o Edge 20 pode chegar a 3x.

Quando a linha Motorola Edge 20 será lançado?

Embora não haja nenhuma confirmação oficial disto, a expectativa é que a Motorola anuncie o Moto Edge 20 e 20 Pro já nos próximos dias. A empresa não nos deu nenhum indício concreto de que isso realmente vai acontecer, mas as recentes certificações de órgãos reguladores, como a da TENAA, apontam para este destino.

Fonte: GSM Arena