A Samsung anunciou nesta terça-feira (6), o Galaxy F22, seu mais novo celular intermediário que vinha sendo assunto de diversos rumores e vazamentos. Os destaques do aparelho ficam por conta da sua tela de qualidade superior a muitos concorrentes da mesma categoria intermediária, além de uma bateria digna de tablet e preço de lançamento agressivo. O aparelho oferece duas opções de hardware, duas cores e por enquanto, está disponível apenas na Índia.

Especificações do Samsung Galaxy F22

Com o visual bem tradicional de outros recentes lançamentos da gigante sul-coreana, o Galaxy F22 vem equipado com uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, resolução HD+, taxa de atualização de 90Hz e um notch em forma de gota para alojar a câmera frontal de 13MP. Todo esse conjunto é protegido pelo vidro Gorilla Glass 5 que, segundo a Samsung, é capaz de evitar arranhões e quebras.

Samsung Galaxy F22. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Samsung Galaxy F22. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Na traseira, já um conjunto quádrupla de câmeras, sendo uma principal de 48MP, uma lente secundária de 8MP para utilização como ultrawide, e por fim, mais dois sensores de 2MP cada, sendo um para capturar a profundidade de campo e outro para macro.

Debaixo do capô, a ficha técnica intermediária é liderada pelo processador MediaTek Helio G80, aliado a configurações de memória que são oferecidas em duas versões: a mais simples vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, enquanto a mais completa agrega 6GB + 128GB.

Por último, mas não menos importante, temos a bateria de 6.000 mAh com suporte à recarga de até 25 watts, embora o carregador incluso na caixa seja capaz de apenas 15W. O smartphone chega ao consumidor com Android 11 pré-instalado.

Preço e disponibilidade

Galaxy F22 está disponível nas cores preto ou azul. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Galaxy F22 está disponível nas cores preto ou azul. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Lançado na Índia, o Galaxy F22 pode ser encontrado nas cores Denim Black (preto) e Denim Blue (azul). As vendas vão começar a partir de 13 de julho, mas ainda não há previsão sobre sua chegada em outros mercados do mundo, o que inclui o Brasil.

Os preços oficiais estão discriminados abaixo, assim como a conversão direta para o real brasileiro, sem levar em consideração as oscilações na taxa de câmbio e os impostos brasileiros.

Galaxy F22 opções de preços

  • 4GB + 64GB - 12.499 rúpias (~R$ 855 em conversão direta);
  • 6GB + 128GB - 14.499 rúpias (~R$ 990 em conversão direta).

Ficha técnica

Samsung Galaxy F22 - Veja aqui a ficha técnica completa