O Galaxy F22 que tem sido alvo de rumores e vazamentos já há alguns meses, finalmente ganhou uma data oficial de lançamento e já mostrou boa parte de suas especificações e design. Segundo a Samsung, esse será um modelo intermediário com foco em custo benefício, e que foi apelidado como "arrasa quarteirões" em alguns aspectos.

A filial da Samsung na Índia divulgou uma página promocional do Galaxy F22 em seu site oficial e já revelou o que encontraremos no aparelho, desde seu design, assim como bateria, processador, tipo da tela e pacote de câmeras.

Samsung revela especificações do Galaxy F22

Com a ajuda de algumas imagens fornecidas pela própria Samsung, podemos avaliar o design do Galaxy F22, que na prática, não mostra nenhum grande diferencial. A sua traseira se parece muito com o Galaxy A22 que exibe o módulo de câmeras no formato similar a um cooktop, porém com uma textura cheia de relevos.

Tela no padrão Infinity-V. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Tela no padrão Infinity-V. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Já na parte das especificações, começamos pela tela do Galaxy F22 que se trata de um painel Super AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 90Hz, o que é um ponto positivo, deixando de lado o padrão congelado em 60Hz que compromete a fluidez do que é reproduzido na tela. Essa tela será no padrão Infinity-V, o que significa que a câmera frontal será abrigada em um notch no formato de gota.

Falando em câmeras, o Galaxy F22 conta com um total de cinco lentes, sendo um frontal de 13MP para utilização em selfies e videochamadas, e mais quatro em sua traseira que consiste em uma principal de 48MP, mas uma ultrawide de 8MP, macro de 2MP e profundidade de campo também com a resolução de 2MP. Durante a campanha de lançamento, essa configuração de câmeras será chamada de "blockbuster", o que indica uma boa capacidade de uso.

A Samsung destaca o conjunto de câmeras do Galaxy F22. (Imagem: Reprodução / Samsung)
A Samsung destaca o conjunto de câmeras do Galaxy F22. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Desde o seu design e especificações, podemos dizer que o F22 é na verdade um A22 rebatizado, porém com uma bateria menor. O próximo lançamento da Samsung chegará com uma bateria de 6.000 mAh - um dos grandes destaques do aparelho - com suporte para cargas de até 15W. Por último, mas não menos importante, temos o processador MediaTek Helio G80 e leitor de impressões digitais na lateral.

Quando o Galaxy F22 será lançado?

Galaxy F22 será anunciado em 6 de julho. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Galaxy F22 será anunciado em 6 de julho. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Segundo as imagens, o Galaxy F22 será oferecido nas cores prata e preto, mas acredita-se que haverão outras opções de cores que serão reveladas no dia do seu lançamento. Falando nisso, a Samsung revelou que ele será anunciado na Índia já na próxima terça-feira, 6 de julho.

Fonte: Samsung