O iPhone está cada vez mais perdendo a sua fama de celular mais rápido e fluido para celulares Android. O motivo disso é a constante evolução do hardware utilizado pelos smartphones que utilizam o sistema operacional da Google. Segundo um novo vazamento, o chipset desenvolvido pela Samsung, Exynos, está ganhando uma nova versão com GPU AMD e os resultados de desempenho são surpreendentes.

O famoso leaker da Samsung Ice Universe, revelou recentemente uma captura de tela através de uma postagem no Twitter onde há um benchmark do chipset Exynos com a GPU AMD. No 3D Mark a GPU foi capaz de entregar uma pontuação de 8134, superando outros dispositivos em 100%.

Samsung e AMD: GPU do Exynos bateu Apple em desempenho

Benchmark do chipset Exynos com GPU AMD. Fonte: Ice Universe (twitter)
Benchmark do chipset Exynos com GPU AMD. Fonte: Ice Universe (twitter)

Comparando com outros aparelhos, a pontuação mencionada acima é fantástica. Quando o site SamMobile comparou com o Galaxy S21 Ultra, o celular que possui um Snapdragon 888 só atingiu 5130 pontos. Mas não parou por aí, a GPU da AMD implementada no chipset da Samsung superou até mesmo iPhones, incluindo a série iPhone 12, que chegou a 7400-7600 nos testes de GPU.

Grande potencial para os celulares da Samsung com a GPU da AMD

Analisando essa pontuação fora da curva, a parceria entre a Samsung e a AMD para a produção de chipsets com GPUs poderosas mostrou ser um grande negócio e demonstrou um resultado impressionante. Considerando que o acordo entre as duas empresas é recente, acredita-se que ainda podemos contar com chips gráficos mobile ainda mais poderosos. Consequentemente, imagina-se que pelo menos a linha Galaxy da fabricante sul-coreana de celulares se sobressaia muito frente a outros celulares topo de linha dos concorrentes.

O que achou deste desempenho da GPU desenvolvida pela AMD para a Samsung? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!