Desde que a Apple anunciou a série iPhone 12 no segundo semestre do ano passado, muito já se imaginava sobre a próxima geração de smartphones, ou seja, o iPhone 13, além da expectativa da possível data de lançamento. Naturalmente, muita coisa foi especulada e diversas novidades são aguardadas do iPhone 13, mas enquanto não existe nenhuma confirmação por parte da fabricante, os rumores continuam a ser ventilados na rede.

Qual a data de lançamento do iPhone 13?

Dessa vez, Dan Ives, analista da empresa Wedbush, divulgou informações de um relatório que indica a provável data de lançamento da nova família de iPhones. Segundo ele, os iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max devem ser apresentados pela gigante de Cupertino na terceira semana de setembro.

Renderização revela o suposto design do iPhone 13. (Imagem: Reprodução / LetsGoDigital)
Renderização revela o suposto design do iPhone 13. (Imagem: Reprodução / LetsGoDigital)

Apesar de não mencionar uma data específica, podemos considerar que a Apple costuma fazer esse tipo de lançamento geralmente nas terças ou quartas. Dito isso, a expectativa é que os modelos possam ser oficializados entre os dias 14 ou 15 de setembro. E aí, ansioso pela chegada do novo modelo da Apple?

Suposto design é revelado

Uma outra fonte, conhecida como Sonny Dickson, publicou imagens que mostram modelos fictícios da família iPhone 13. O objetivo dessas imagens é mostrar como esses dispositivos estarão no mundo real, e quais são as principais mudanças no aspecto visual. Confira as imagens abaixo.

Modelos fictícios do iPhone 13. (Imagem: Reprodução / Sonny Dickson)
Modelos fictícios do iPhone 13. (Imagem: Reprodução / Sonny Dickson)

Baseado nos diversos vazamentos que estão sendo divulgados na internet, os dispositivos foram modelados e projetados para nos dar uma melhor percepção do que podemos aguardar. As imagens revelam que eles serão mais espessos que os modelos antecessores, além de possuírem um módulo de câmera maior.

As variantes Pro e Pro Max devem contar com lentes ultrawide atualizadas, enquanto o iPhone 13 Mini e iPhone 13 padrão, continuarão com apenas duas lentes na traseira. Além disso, as edições mais robustas serão as únicas com taxa de atualização de 120Hz, uma grande novidade para os consumidores da Apple. Se isso for verdade, é possível que a Apple amplie o tamanho da bateria dos aparelhos para compensar o maior consumo de energia.

iPhone 13 com sensor de digital

Há cerca de um ano atrás, Ming-Chi Kuo, um popular analista da Apple, disse que a Apple usará um sensor de impressão digital em 2021. Segundo ele, a Gigante de Cupertino já está realizando testes de trabalho com o sensor de impressão digital na tela.

A pandemia trouxe à tona um problema no sistema da Apple, pois os usuários não conseguem mais desbloquear seus dispositivos utilizando o Face ID enquanto estão usando uma máscara. Pensando nisso, a empresa está estudando disponibilizar o sensor de impressões digitais como uma alternativa em situações assim.

Por enquanto, nada foi confirmado, até porque a Apple não costuma comentar rumores e nenhuma solicitação da mídia. O jeito é aguardar.

Fonte: GizChina