Lançado em outubro de 2020, o OnePlus Nord N10 tem apenas cinco meses de idade, mas isso não impede que a fabricante já comece a preparar o seu sucessor. De acordo com imagens renderizadas e divulgadas pelo famoso informante OnLeaks, o suposto OnePlus Nord N1 pode ser oficializado com praticamente nenhuma modificação em relação ao seu antecessor.

As imagens mostram um aparelho de estrutura metálica com sua traseira construída em plástico. O Oneplus N10 atual tem todo o seu corpo feito de plástico. A fonte informa que as dimensões do aparelho são 162,9 x 74,7 x 8,4 mm, indo até 10,3 mm se considerarmos a saliência do módulo de câmeras na traseira.

A partir daí, identificamos que não há praticamente nenhuma mudança em relação aos dois modelos. O mesmo vale para a parte frontal do suposto N1 que carrega uma tela de 6,4 polegadas e com um único recorte no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal. Ainda não temos as informações sobre resolução e taxa de atualização do aparelho, além de outras possíveis melhorias.

Confira o vídeo do modelo renderizado com exibição em 3D;

Vídeo incorporado do YouTube

Leia também:

Impressões a partir das imagens

Observando primeiramente o pacote de câmeras, percebemos talvez a maior diferença entre os dois modelos. Enquanto o OnePlus Nord N10 conta com quatro sensores, o suposto N1 tem apenas três. Dito isso, é provável que tenhamos um sensor principal, mais uma ultrawide e uma terceira para utilização como macro ou profundidade.

OnePlus Nord N10 aparece com três câmeras, em vez de quatro em sua traseira. (Imagem: Reprodução / OnLeaks)
OnePlus Nord N10 aparece com três câmeras, em vez de quatro em sua traseira. (Imagem: Reprodução / OnLeaks)

Além disso, podemos confirmar que o suposto OnePlus Nord N1 mantém o conector P2 para fones de ouvido com 3,5 mm do seu antecessor. Já o leitor de impressões digitais foi realocado da traseira para a lateral, fundindo-se no botão Power.

Ainda não está claro o que difere os dois modelos, e quando esse suposto OnePlus N1 será de fato anunciado. De qualquer forma, novos detalhes como especificações, certificações e funcionalidades, devem ser finalmente revelados à medida que o lançamento oficial se aproxima.