Uma pesquisa realizada pela SellCell dos Estados Unidos entrevistou 5.000 americanos que confirmaram a lealdade dos usuários à Apple, ao utilizarem os variados modelos de iPhone. De acordo com relatórios recentes, a marca atingiu um recorde de 91,9% de usuários nos EUA, um aumento de 1,4% em relação a 2020.
Os entrevistados elogiaram a empresa de Cupertino, por possuir uma quantidade razoável de novos iPhones, ao mesmo tempo em que falaram sobre suporte a longo prazo de modelos antigos com atualizações de segurança e sistema operacional. Ao serem questionados sobre uma transição para os smartphones com Android, cerca de 10% deles falaram que o sistema operacional do Google é muito problemático. Contudo, muitos consideram realizar essa troca por pelo menos três razões.
Leia também:
3 motivos que usuários de iOS vão para o Android
Alguns usuários que já fizeram a transição de iPhone para Android, falaram sobre três principais razões pelas quais não se arrependem pela troca. Segundo eles, os modelos com Android contam com melhores telas, câmeras e baterias maiores. Que a qualidade dos produtos da Apple é inegável nós já sabemos, mas em comparação com determinados modelos que rodam o Android, o desempenho de câmeras e bateria tem se tornado o principal destaque contra a empresa de Cupertino.
Além disso, esses usuários lembram também sobre a variedade de design e personalização que o sistema do Google oferece. A pesquisa ainda mostra quais são as marcas escolhidas para esta transição em território norte americano, tendo como principal a Samsung e Google Pixel.
Mesmo assim, analisando os modelos de smartphones mais populares do país, temos o iPhone 12 em primeiro lugar com 17% de usuários, seguido pelo iPhone 12 Pro Max com 12,7%, e o Samsung Galaxy S21 em terceiro lugar com 11,4%.