A HMD Global anunciou para o Brasil nesta terça-feira (16) o Nokia 2.4, o seu mais novo modelo para a segunda geração de smartphones da empresa. Sucessor do Nokia 2.3, o novo dispositivo mantém as características de hardware básico, porém focado em preço mais acessível.

Dentre os principais destaques da ficha do aparelho, o Nokia 2.4 conta com uma configuração de câmera dupla em sua traseira, além de uma bateria robusta para a categoria de intermediários, e suporte para os sistemas operacionais Android 11 e Android 12.

Especificações do Nokia 2.4

Mantendo praticamente o mesmo visual do seu antecessor, o Nokia 2.4 tem um design modesto com um diferencial no leitor de impressões digitais sendo inserido nas costas do aparelho, logo abaixo do módulo de câmeras e acima do logo da marca.

O set de câmeras traseiras, consiste em um módulo duplo, sendo uma principal com resolução de 13MP e outra com 2 MP para captação de dados de profundidade. Essa configuração de câmeras, apesar de simples, conta com modo retrato e foto noturna, além de recursos de IA para composição de imagem avançada, prometendo fotografias de cores vibrantes mesmo com pouca iluminação.

Design do Nokia 2.4. (Imagem: Reprodução / HMD Global)
Design do Nokia 2.4. (Imagem: Reprodução / HMD Global)

Leia também:

A parte frontal do aparelho apresenta uma tela de 6.5 polegadas com resolução HD+ (1600x720 pixels) e um pequeno entalhe em formato de gota para abrigar a câmera frontal de 5MP.

No demais, as configurações internas consistem em um processador MediaTek Helio P22 MT6762 que trabalha em conjunto com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, expansível via cartão microSD de até 512GB.

A bateria disponível no aparelho é um módulo de 4.500 mAh, que para este tipo de smartphone, é o suficiente para manter uma boa autonomia, já que o hardware básico não deve consumir tanta energia.

Apesar de ser oferecido rodando o Android 10, a HMD garante que esse hardware será capaz de suportar futuros updates de sistema, com versões atualizadas do Android 11 e mais tarde do Android 12. Além disso, três anos de atualizações de segurança serão liberadas pela fabricante.

Ficha técnica Nokia 2.4

Nokia 2.4 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

Disponível nas cores roxo e cinza, o Nokia 2.4 já podem ser encontrado nas loja oficial da Nokia e nas principais redes de varejistas do mercado brasileiro como a Casas Bahia, Magazine Luiza, Mercado Livre, Ponto Frio, Shoptime e Sumbarino.

O preço sugerido é de R$ 1.399,00.

Mais novidades

Além do anúncio oficial do Nokia 2.4 no Brasil, a HMD Global marcou evento para o dia 8 de abril, e nesta ocasião teremos mais novidades sobre os aparelhos da marca. A expectativa é que o Nokia G10 seja finalmente anunciado, já que rumores têm sido ventilados na rede com a sua provável ficha técnica.