Já faz muito tempo que a HMD Global confirmou que os novos smartphones da Nokia seriam apresentados no novo filme de James Bond, No Time to Die (em portugês 007 - Sem Tempo para Morrer). Esse filme tinha previsão e deveria ter sido lançado em abril de 2019. Porém, o filme foi adiado devido a alguns problemas.

Para entender o caso, em maio de 2018, Danny Boyle foi confirmado como diretor do filme, e as filmagens se iniciaram em dezembro do mesmo ano. Com as filmagens sendo realizadas, o filme estava programado para ser lançado em abril do ano seguinte. Porém, três meses mais tarde, Boyle deixou a produção do longa-metragem devido a conflitos com o elenco criativo.

Esse foi o primeiro atraso para o lançamento do filme e consequentemente para a apresentação do novo smartphone da Nokia até então. Nessa ocasião, o celular a ser utilizado por James Bond era o Nokia 8.3, aparelho que foi lançado oficialmente pela HMD em outubro de 2020.

Até hoje, o filme ainda não está pronto, e embora as filmagens estejam acontecendo desde o final de 2019, durante quase o ano passado inteiro, o mundo parou por conta da pandemia do Covid-19, o que novamente atrasou a produção do filme.

Quando vai sair?

O lançamento do novo filme do 007 está previsto para outubro de 2021, e até lá, um novo smartphone da Nokia precisará ser utilizado nas filmagens, porém ainda não se sabe qual.

Suposto Nokia 8.3 na cena do filme 007 - Sem Tempo para Morrer.
Suposto Nokia 8.3 na cena do filme "007 - Sem Tempo para Morrer".

Esse filme será utilizado como palco para diversas empresas que querem anunciar seus produtos, no entanto, devido ao atraso decorrido forçosamente, muitas das tecnologias que já deveriam ter sido apresentadas, hoje, são desatualizadas. Por isso que será necessário recomeçar com todo o trabalho, para conseguir cumprir com a proposta inicial. Esse tipo de filme que promove empresas e seus novos produtos, permitem que eles sejam bem mais recebidos pelos seus fãs.

A fonte afirma que o novo diretor não vai refazer o filme do zero, mas com certeza poderá aproveitar uma cena ou outra, tendo a possibilidade até de esconder ou retocar algo que já esteja ultrapassado. De todas as empresas que apresentarão seus produtos no filme, talvez as cenas em que o smartphone da Nokia apareça sejam as únicas que precisarão ser refeitas.