O agente mais famoso do mundo está retornando aos jogos! Após muitos lançamentos que marcaram a história da indústria, com títulos excelentes e outros nem tanto, James Bond voltará com um novo jogo na atual geração de consoles.

Desenvolvido pela IO Interactive, responsável por HITMAN, o título ainda não conta com uma previsão de lançamento, porém já despertou o interesse dos jogadores. Agora, Project 007, que foi anunciado como uma história original sobre o agente, conta com mais uma informação interessante revelada: O James Bond do jogo não será inspirado em nenhum ator que interpretou o personagem nas telonas.

Conteúdo original

Seguindo um caminho diferente dos títulos anteriores, o jogo da IO Interactive não terá história e nem mesmo o James Bond de nenhum dos 24 filmes já lançados sobre o personagem. O novo conteúdo da IO será totalmente original e contará com uma trama própria.

Em entrevista ao DR, Hakan Abrak, diretor do estúdio, afirmou que a história criada para o projeto pode se encaixar em uma trilogia.

"Nós fomos permitidos a criar nosso próprio Bond digital, que não tomará como base um ator do Bond. Também inventamos uma história completamente original, que você poderia facilmente imaginar uma trilogia saindo dela."

O diretor também falou um pouco de sua negociação com a Eon Productions, responsável pelos filmes de 007. Abrak revelou que Barbara Broccoli, dona da companhia, achava que os jogos antigos não eram dignos da franquia, mas que ao longo da reunião começou a demonstrar que estava gostando do projeto proposto pela IO.

"No começo da reunião, ela tinha uma expressão sem emoção alguma, mas conforme a reunião se prolongava, ela passou a sorrir. Alguém pôde ver que os membros mais jovens da família reagiram ao perceberem que ela reagia. Nossa história com o universo HITMAN e nossa visão do formato de um jogo do Bond atingiram em cheio o coração de Barbara Broccoli."