O Resident Evil Showcase, evento ao vivo que aconteceu no dia 21 de janeiro, revelou muitas novidades sobre o próximo jogo da famosa e amada franquia. Gameplay, trama e diversos detalhes foram mostrados, assim como o título foi confirmado para PlayStation 4 e Xbox One, além do multiplayer RE:Verse ter sido mostrado oficialmente, revelando seu estilo visual e como serão suas partidas.

Resident Evil Village tem causado ansiedade nos fãs e é sem dúvidas um dos jogos mais esperados de 2021, porém outro título da franquia também está criando expectativas nos jogadores. Recentemente, o site VGC trouxe informações interessantes, e talvez preocupantes, para os fãs que esperam pelo remake de Resident Evil 4.

Segundo o VGC, aconteceram mudanças no projeto, fazendo com que o remake passasse por uma reformulação em seu escopo e também na hierarquia de produção, com a Capcom realizando mudanças no comando da produção.

Diferenças criativas

A reformulação teria sido feita devido a diferenças criativas sobre o escopo do projeto. De acordo com o VGC, o estúdio M-Two tinha o desejo de produzir um remake focado na fidelidade ao conteúdo original, enquanto a Capcom tem o interesse de fazer algo parecido com os remakes de Resident Evil 2 e 3, entregando um título inspirado no jogo original, porém que não seja igual ao conteúdo já conhecido.

Com a mudança na hierarquia, a M-Two teria perdido força no projeto, deixando de ter poder de decisão, com o desenvolvimento passando a ser comandado pela divisão interna da Capcom que é focada em Resident Evil.

Agora, existe a possibilidade do remake de Resident Evil 4 sofrer alteração em sua data de lançamento. A equipe da Capcom está desenvolvendo Resident Evil Village, focando em finalizar o projeto e lançar o título em maio deste ano, sendo assim o próximo remake poderá ser adiado de 2022 para 2023.