No Resident Evil Showcase, evento que aconteceu na quinta-feira (21), a Capcom animou os fãs e finalmente entregou a data de lançamento do próximo jogo da franquia. Resident Evil Village, oitavo jogo principal da série, estará disponível no dia 7 de maio de 2021.

Além de anunciar a data oficial de lançamento, a Capcom também confirmou que o jogo não sairá apenas para os consoles da nona geração, podendo ser jogado também por donos de PlayStation 4 e Xbox One.

Resident Evil Village, que será o primeiro jogo da franquia com dublagem em português do Brasil, contará com um multiplayer online chamado RE:Verse que poderá ser jogado em todas as plataformas.

Para animar os fãs ainda mais, um trailer foi revelado durante o evento e muitas informações foram divulgadas. Continuando a história de Ethan Winters, o jogo terá câmera em primeira pessoa e deve entregar muitos puzzles, colocando o jogador para encarar os perigos de um lugar repleto de ameaças, enquanto Winters busca por sua filha raptada.

Confira o trailer.

Gameplay

Além de informações e o trailer revelado, a Capcom também liberou um vídeo de gameplay mostrando ainda mais do título. Enquanto o jogador luta contra inimigos sobrenaturais e tenebrosos explorando o Castelo Dimitrescu, o jogo entregará características famosas da franquia como a maleta e o mercador.

Em Village, Ethan poderá comprar e vender itens, além de comprar receitas para criar e personalizar armas com um mercador que é chamado de Duque. O inventário também exigirá planejamento segundo a Capcom, já que graças ao sistema revisado os jogadores terão de gerenciar o espaço, algo bem conhecido na franquia. Foi dito também que ao longo da jornada os jogadores encontrarão materiais que podem ser usados para criar itens indispensáveis para a sobrevivência.

Veja o vídeo de gameplay.

Vídeo incorporado do YouTube

Demo no PlayStation 5

Uma demo de Resident Evil Village já está disponível para usuários de PlayStation 5. A demo, que tem o nome Maiden, não se passa no mesmo período de Village e não é protagonizada por Ethan Winters. Neste conteúdo separado do jogo, o jogador controla uma personagem chamada de "a Maiden" e não é capaz de lutar ou bloquear.

Controlando a personagem em uma fuga do Castelo Dimitrescu, os jogadores poderão sentir a atmosfera e conhecer um pouco mais do lugar sombrio neste conto no mundo Resident Evil Village.