A Avalanche Studios, desenvolvedora conhecida por jogos insanos e frenéticos, já entregou títulos interessantes para os jogadores e firmou seu nome no mercado. A empresa já desenvolveu títulos publicados por gigantes como Square Enix e Bethesda Softworks, porém um de seus projetos nunca chegou a ser lançado.

O jogo cancelado

De acordo com Mikael Saker, escritor que participou de um antigo projeto da Avalanche, a desenvolvedora estava fazendo um jogo que apresentava uma realidade alternativa dos anos 50. Em entrevista para o Wassup Conversations, o escritor afirmou que o projeto "era uma loucura", além de contar que era um jogo incrível ambientado em Londres. Confira as palavras de Mikael Saker sobre o jogo que nunca foi lançado.

"Estávamos trabalhando nesse incrível jogo de mundo aberto ambientado em uma versão de realidade alternativa dos anos 1950. Era uma loucura! Tínhamos uma versão enorme de Londres que parecia espetacular. Não tínhamos arranha-céus, mas tínhamos, como alturas invertidas , então a cidade cresceu para baixo, para o solo. Você podia voar em tirolesas, dirigíveis, aviões e pular para esses buracos muito, muito profundos no meio da cidade. Então foi visualmente e de construção mundial espetacular e teve algumas ideias de jogo realmente excelentes."

Embora o escritor tenha se mostrado empolgado com o que estava sendo feito, o projeto obviamente não chegou a ser finalizado. Mikael Saker não contou por quanto tempo o título foi desenvolvido, mas revelou que faltava cerca de dois anos para que estivesse pronto.

Com o que foi dito pelo escritor, podemos acreditar que o título seria alucinante e cheio de momentos insanos no mesmo estilo de Just Cause, série de jogos desenvolvida pela Avalanche e distribuída pela Square Enix.