RE:Verse é o novo multiplayer de Resident Evil. Durante o evento especial que aconteceu nesta última quinta-feira (21), a Capcom anunciou oficialmente o nome que havia sido revelado antes da hora pela Humble Bundle e confirmou que se trata do multiplayer online do próximo jogo da famosa franquia. RE:Verse será gratuito para todos os jogadores que adquirirem Resident Evil Village e terá a participação de muitos personagens amados pelo público, além de oferecer mapas icônicos.

No trailer de revelação do multiplayer, é possível ver locais que já foram explorados pelos jogadores em títulos anteriores. Além disso, diversos personagens famosos aparecem, incluindo favoritos dos fãs, como Jill Valentine, Claire Redfield e Leon S. Kennedy. O trailer também confirma que vilões estarão disponíveis nas partidas multiplayer, com Nêmesis e Jack Baker sendo mostrados ao público.

O trailer também revela que RE:Verse terá um visual próprio, sendo algo mais cartunesco. Sobre como serão as partidas, foi dito que o multiplayer terá deathmatches em que jogadores se enfrentarão controlando personagens da franquia.

Confira palavras da Capcom sobre o multiplayer.

"Esse bônus é uma forma de agradecimento aos fãs, e inclui um visual estilo quadrinhos com personagens famosos de Resident Evil batalhando em partidas de mata-mata para entre quatro e seis jogadores em locais conhecidos da série"

Veja o trailer.

Beta fechado

RE:Verse terá um período de beta fechado que acontecerá a partir do dia 28 de janeiro. O registro para tentar participar do beta já está disponível e durará até o dia 25 deste mês. Neste link, você pode conseguir mais informações sobre o beta e descobrir como se registrar.

Com Resident Evil Village sendo confirmado também para consoles da oitava geração, o beta fechado poderá ser jogado por usuários de PlayStation 4 e Xbox One.