Os fãs da Valve sabem como a empresa demora para lançar novos jogos. A verdade é que muitos até mesmo já desistiram de esperar certos títulos, porém o sonho de ver um novo Half-Life segue vivo dentro de diversos jogadores ao redor do mundo.

Em 2020, Half-Life: Alyx foi lançado e conseguiu agradar muitos jogadores, além de ser muito elogiado pela crítica. Porém, o título de realidade virtual não é bem o que os fãs desejam, principalmente por ser um conteúdo que não é acessível para todos.

Agora, para animar os fãs quanto ao futuro, em uma entrevista para o 1News, Gabe Newell revelou que a Valve está trabalhando em novos títulos. O cofundador da empresa ainda afirmou que é divertido lançar jogos e disse que foi bom fazer Half-Life Alyx.

"Nós definitivamente temos jogos em desenvolvimento que vamos anunciar. É divertido lançar games. Alyx foi incrível, voltar a fazer jogos singleplayer, isso criou um ritmo dentro da companhia de fazer mais disso."

Falando sobre projetos com nomes, Newell preferiu desconversar e não revelar informações.

"Temos um monte de codinomes. Você está se referindo a um codinome? Só para deixar claro, internamente temos um monte de nomes diferentes, e eles mudam com o passar do tempo."

eSports

Gabe Newell também comentou sobre eSports, mais necessariamente sobre DOTA e CS: GO, jogos da Valve. O cofundador afirmou que tanto o International DOTA 2, maior torneio de eSports em geral, quanto o CS: GO Major Championship podem acontecer na Nova Zelândia.

Vale lembrar que as edições de 2020 das competições foram canceladas devido a pandemia de Covid-19.

Confira o que Gabe Newell falou sobre a possibilidade dos torneios acontecerem na Nova Zelândia.

"É uma possibilidade realista e fica mais realista o tempo todo. Eu literalmente não poderia, se tivesse que adivinhar quando seria seguro fazer um torneio para o público em qualquer lugar do mundo, seria muito difícil para mim dizer isso, embora eu ache que, com muita confiança, poderíamos planejar isso na Nova Zelândia. Esperançosamente, os procedimentos podem ser colocados em prática para que isso se torne viável, como, você sabe, é assim que a quarentena seria"