A partir de hoje (21), a Ubisoft está disponibilizando um período gratuito de Ghost Recon Breakpoint. O jogo está disponível gratuitamente até o dia 24 de janeiro (próximo domingo) para os jogadores de PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Stadia e PC.

Este período grátis permite que os jogadores tenham acesso ao jogo completo, podendo experimentar todas as oportunidades e possibilidades do título, incluindo o novo evento chamado Operation Amber Sky. Este evento é interessante por ser o palco do crossover entre Ghost Recon Breakpoint e Rainbow Six Siege, um título muito famoso da Ubisoft e que se destaca no cenário competitivo.

Operation Amber Sky acrescente skins de Rainbow Six, novas armas e também três operadores inéditos, sendo eles Ash, Finka e Thatcher.

Lançamento problemático

A iniciativa de oferecer um período gratuito do jogo pode ser uma tentativa de mudar a visão que muitos jogadores têm sobre o título. Ghost Recon Breakpoint teve um lançamento realmente conturbado e repleto de problemas. Diversos erros comprometeram demais a performance do jogo e muitos bugs tornavam a experiência dos jogadores inaceitável.

Tanto a crítica quanto os jogadores em geral não receberam bem o jogo da Ubisoft, o que causou diversas notas negativas e comentários revoltados na internet. No Metacritic, as notas do jogo são a prova de que o resultado oferecido pela desenvolvedora ficou muito abaixo do que era esperado. A versão de PlayStation 4 tem um decepcionante 56 como nota geral da crítica, enquanto o User Score exibe um lamentável 2.8. No Xbox One, apesar de ter tido notas um pouco melhores do que no console da Sony, o jogo conta com uma nota de 62 dos críticos e 3.2 dos jogadores, Já no PC a nota geral da crítica especializada é 58 e a do público ficou em 2.6

Após o lançamento decepcionante, a Ubisoft prometeu que arrumaria o jogo. Com o passar do tempo, muitos patches foram lançados e hoje em dia o título se encontra em melhor estado. Com este período gratuito, a Ubisoft tenta fazer com que os jogadores deem uma chance a Ghost Recon Breakpoint.